Buscar:

Petros reduz exposição em BRF com venda de ações na B3

Imprimir PDF
Voltar

A Petros concluiu o processo de venda de uma parcela de suas ações da BRF, como parte da estratégia de gestão para reduzir a concentração dos ativos das carteiras de determinados planos e ampliar a diversificação dos investimentos. Ao todo, foram alienadas 12.268.438 ações ordinárias de emissão da empresa. Com o desinvestimento, a Fundação passa a deter 9,9% de participação no capital social da companhia.

Mesmo com a operação, a Petros mantém uma participação relevante na companhia, reiterando a confiança na atual administração e nas expectativas de retorno do ativo nos próximos anos. Com os recursos obtidos, a Petros vai potencializar a gestão ativa dos investimentos, com estratégias baseadas em fundos diversificados, de alta liquidez, otimizando a relação risco retorno dos investimentos.

Os papéis vendidos estavam alocados nas carteiras dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR), que concentram a maior parte do ativo, além dos planos Lanxess, Nitriflex, Ultrafértil e Plano de Gestão Administrativa. A operação de venda seguiu todos os trâmites de governança da Petros, além de ter sido estruturada de acordo com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais.

Fonte: Petros, em 27.01.2021