Buscar:

Petros lança Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Discriminação

Imprimir PDF
Voltar

Com objetivo de promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e livre de assédios, a Petros lançou nesta quinta-feira (7/12) o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação. Compromisso da atual gestão, a iniciativa tem como objetivo garantir aos nossos funcionários um ambiente de trabalho respeitoso, onde a igualdade e a diversidade sejam valorizadas.

Composto por representantes de diversas áreas estratégicas da Fundação, o comitê vai desenvolver e implementar políticas internas, realizar treinamentos, promover campanhas de conscientização e fortalecer o Canal de Denúncias da Petros como um importante instrumento no combate ao assédio. Além disso, fornecerá apoio integral a eventuais vítimas, garantindo que sejam ouvidas, respeitadas e recebam o suporte necessário.

“Queremos que todos os nossos empregados possam trabalhar em um ambiente onde são valorizados e respeitados. Não vamos permitir nenhum tipo de assédio. Este é um valor que queremos transmitir a todos os nossos empregados”, afirma o presidente Henrique Jäger.

Junto com a criação do Comitê, a Petros também publica sua Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, que visa promover a conscientização, prevenir a ocorrência desses comportamentos prejudiciais e garantir uma resposta adequada em caso de incidentes, assegurando o respeito à dignidade e integridade de todos os empregados.

Para conferir os membros e o regimento interno do nosso Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, acesse agora mesmo a página "Quem Somos" no Portal Petros.

Para acessar o Canal de Denúncias da Petros, acesse a página exclusiva do canal, ferramenta disponível para os públicos interno e externo, ou ligue para 0800 377 8035, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os canais oferecem anonimato e sigilo absolutos.

Confira os principais objetivos do Comitê:

Prevenção

Prevenir casos de assédio moral, assédio sexual e discriminação em nossa organização.

Educação

Promover a conscientização e a educação sobre os temas de assédio moral, assédio sexual e discriminação.

Enfrentamento

Proporcionar condições para lidar com denúncias de assédio moral, assédio sexual e discriminação.

Fonte: Petros, em 08.12.2023.