Buscar:

Petros fica em primeiro nas projeções para Selic de curto prazo em 2019

Imprimir PDF
Voltar

A Petros conquistou o primeiro lugar do Ranking Top 5 anual, do Banco Central, nas projeções realizadas em 2019 para Taxa Selic (a taxa básica de juros da economia) de curto prazo, ao lado de grandes instituições do mercado, e ficou entre as cinco melhores previsões para inflação de curto prazo entre as mais de 140 participantes do Boletim Focus. O resultado confirma a consistência das projeções macroeconômicas da Fundação, que vem ocupando posição de destaque, situando-se à frente de grandes instituições, como bancos, gestoras (assets) e consultorias especializadas em projeções macroeconômicas.

Além das duas conquistas no resultado anual, a Fundação apareceu mais 14 vezes ao longo do ano no ranking Top 5 do BC, que reúne as instituições com melhor desempenho nas projeções feitas para o relatório de mercado Focus. Deste total, ficou oito vezes em primeiro lugar nas projeções para Taxa Selic mensal de curto prazo e apresentou também bom desempenho em outros indicadores financeiros, figurando três vezes no Top 5 para IPCA, duas para IGP-M de curto prazo e uma para Taxa Selic mensal de médio prazo.

RANKING TOP 5 DE 2019
Mês Indicadores
Fevereiro Taxa Selic de curto prazo e Taxa Selic de médio prazo
Março Taxa Selic de curto prazo e Taxa de câmbio de curto prazo
Maio Taxa Selic de curto prazo
Agosto Taxa Selic de curto prazo e IPCA de curto prazo
Setembro Taxa Selic de curto prazo, IPCA de curto prazo e IGP-M de curto prazo
Outubro Taxa Selic de curto prazo, IPCA de curto prazo e IGP-M de curto prazo
Dezembro Taxa Selic de curto prazo

Considerando os rankings mensais para o IPCA, Taxa de Câmbio e Taxa Selic num período de 36 meses, a Petros ocupa a liderança entre gestoras de recursos, a terceira colocação quando comparada com bancos e instituições financeiras e em quinta posição entre consultorias e outras instituições, ficando à frente de fundações.

As análises realizadas pela equipe técnica da Fundação são de extrema importância para a elaboração de cenários, a fim de balizar as estratégias de investimentos, contribuindo para o processo decisório de alocação de recursos e para o bom desempenho dos investimentos.

Clique aqui para conferir o ranking de 2019.

Fonte: Petros, em 18.02.2020