Retornos superaram a expectativa e fortalecem estudo de viabilidade do plano
iStock.com/Comunicação FUNCEF
A pesquisa que a FUNCEF fez sobre a criação de um novo produto de previdência, entre os dias 26 de maio e 8 de junho deste ano, recebeu o retorno de 16,5 mil participantes.
O levantamento tinha como objetivo avaliar a receptividade dos participantes, aposentados e pensionistas, para a proposta de criação de um plano de previdência complementar extensivo aos familiares dos participantes da Fundação.
Com mais de 133 mil questionários enviados, a pesquisa recebeu sete vezes mais respostas que o necessário para esse tipo de enquete, revelando o alto nível de engajamento dos participantes e assistidos e fornecendo informações importantes para o estudo de viabilidade do projeto que quer estender as vantagens da FUNCEF aos familiares dos participantes.
“O resultado reforça o interesse dos nossos participantes de oferecer a seus entes queridos a proteção de um plano de previdência administrado pela FUNCEF e, também, demonstra a confiança que os nossos colegas têm na Fundação”, afirma o diretor de Benefícios, Jair Ferreira.
A maior parte das respostas veio dos empregados da CAIXA que estão na ativa. Eles foram responsáveis por 76% dos retornos, seguidos por 24% dos aposentados e pensionistas. Deste total, os homens representaram 60% e as mulheres 40%.
A FUNCEF segue em desenvolvimento do estudo de viabilidade para a implantação do Plano Família, e dos trâmites para a realização do sorteio dos brindes aos respondentes da pesquisa, conforme recomendam as diretrizes de transparência e governança da Fundação.
Fonte: Funcef, em 01.07.2025.