Buscar:

Participantes da FUNCEF têm acesso à Consultoria Previdenciária

Imprimir PDF
Voltar

Ação será realizada por empregados da FUNCEF sem custos extras

imagem funcef 07082018

A FUNCEF deu início nesta segunda-feira (6/8) à Consultoria Previdenciária. A ação é dirigida, em um primeiro momento, a participantes elegíveis à aposentadoria. Analistas da FUNCEF, da Diretoria de Benefícios, levarão as informações sobre sua vida futura, informando possibilidades que o empregado da CAIXA terá quando chegar o momento de se aposentar.

Para o diretor-presidente da FUNCEF, Carlos Vieira, esta é uma iniciativa de extrema relevância e que faz o participante refletir sobre sua contribuição na FUNCEF e seu futuro. “É importante destacar que esta consultoria irá atuar sem agregar novos custos a Fundação. Temos um corpo de analistas competentes dentro da própria instituição, que possuem todas as condições de levar ao participante, de forma proativa, as informações que ele precisa para este importante momento”, destaca Vieira.

O diretor de Benefícios da FUNCEF, Délvio de Brito, salienta que neste momento importante o participante precisa de muita informação. “É um momento tenso na vida de cada participante que está na ativa. Nós propomos uma forma de ajudá-lo a ter segurança e qualidade de vida nessa nova fase de existência, a fase da aposentadoria. Teremos aqui empregados da FUNCEF, especialistas, que poderão conversar com cada um dos participantes”, aponta o diretor.

O primeiro participante da FUNCEF a receber a consultoria foi o secretário-geral da CAIXA, Marcelo Martins. Para ele, a consultoria foi de extremo valor. “Eu agradeço à FUNCEF por esta iniciativa. Não penso ainda em me aposentar, mas queria tirar dúvidas. Estou há 29 anos na CAIXA e há 29 anos na FUNCEF. Não me arrependo porque confio nesta empresa, que é nossa”, enfatiza.

A conversa com o Consultor Previdenciário será agendada previamente pela Fundação, por meio de convite encaminhado para o endereço eletrônico do participante, contido no cadastro. Serão contatados ativos elegíveis à aposentadoria FUNCEF e que já possuem benefício junto ao órgão oficial da Previdência (INSS). Porém, a intenção é expandir gradativamente a atuação aos demais participantes, de forma que a FUNCEF esteja ainda mais presente nesse planejamento de futuro, desde a inscrição na Fundação.

Fonte: FUNCEF, em 07.08.2018.