Buscar:

Panorama do Seguro recebe Valmir Rodrigues

Imprimir PDF
Voltar

panorama 13112020

A 82ª edição do programa Panorama do Seguro teve como convidado o diretor Comercial da Tokio Marine Seguradora, Valmir Rodrigues. O executivo falou sobre Seguro Auto e o desempenho do mercado como um todo. Em suas considerações iniciais, o consultor econômico, Francisco Galiza, destacou a relevância da companhia na indústria nacional. "Ela está entre as 10 maiores. Recentemente, alcançou a meta de 2 milhões de veículos segurados é uma empresa de quase 6 bilhões de prêmios por ano", afirmou. 

Durante a entrevista, Valmir falou sobre os desafios enfrentados pelo segmento de seguros no Brasil e no mundo. "Estamos enfrentando a pandemia, algo completamente inusitado, e o que eu constatei é que a nossa indústria mostrou capacidade de fácil adaptação ao sistema home office e robustez em nível tecnológico, o que garantiu o atendimento das expectativas dos nossos segurados", disse.

Segundo o executivo, a consciência dos profissionais de prestar serviço aos segurados é outro fator que merece destaque. "E o que eu vejo de mais relevante é que todas as companhias adotaram uma postura extremamente correta e demonstraram responsabilidade social indenizando sinistros decorrentes da pandemia. Foi um marco", contou.

Quanto à participação das instituições no mercado se seguros, o Diretor pontuou que a Covid-19 impôs às entidades a necessidade de se unirem e conversarem para enfrentar a situação. "Vejo hoje os sindicatos de todo o Brasil muito próximos da CNSEG, e isso é importantíssimo. Do ponto de vista do Sindseg-SP, o que eu tenho acompanhado é a determinação da atual gestão de dar continuidade a tudo que vinha sendo feito e a busca por aperfeiçoamento", concluiu.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=115

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.

Fonte: Oficina do Texto, em 13.11.2020