Banner
Buscar:

OABPrev-RJ tem novo diretor-presidente

Imprimir PDF
Voltar

Advogado Rui Calandrini Filho assume liderança da instituição até 2022

A OABPrev-RJ, plano independente de previdência privada instituído pela OAB-RJ e pela CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro), elegeu nova diretoria para o quadriênio que expira em 2022, com Rui Calandrini Filho como diretor-presidente.

Conselheiro suplente da OAB/RJ, Calandrini já participava da diretoria da OABPrev-RJ há oito anos. Agora, no comando do plano, tem como principais desafios aumentar a rentabilidade e o volume de adesões, a partir de uma estratégia de comunicação mais próxima e transparente junto aos participantes.

“Temos uma forte missão de contribuir para a conscientização e educação financeira dos advogados, principalmente os jovens, que tardam a refletir sobre a segurança de seu futuro e o de sua família. Especialmente neste momento de incertezas, frente à reforma da previdência, precisamos fazer chegar a todos a mensagem de que há uma alternativa para a classe, um plano que pratica custos baixíssimos e benefícios acima do mercado, justamente por não ter fins lucrativos”, afirma.

Formado em direito pela Unesa e pós-graduado em Direito Público pela UFRJ, em 2002, o advogado Rui Calandrini Filho foi procurador-geral da CAARJ no último triênio 2016/2018. Possui experiência como professor universitário da Universo-Niterói, onde lecionou nas cadeiras de Direito Processual Penal, Direito Constitucional e História Contemporânea do Direito. Foi ainda Membro Avaliador do Banco de Questões do Estatuto da Advocacia e da OAB e Ética do Exame de Ordem Unificado da OAB, por duas vezes. É certificado pelo ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social), com ênfase em Investimentos e em Administração. Na OABPrev-RJ, foi diretor administrativo (2014-2018) e financeiro (2010-2014).

Fonte: RPM, em 14.03.2019.