Buscar:

O futuro da Medicina: em visita ao Brasil, Robert Pearl celebra intercâmbio de experiências com gigante da saúde

Imprimir PDF
Voltar

gbr 15052025A convite da Hapvida, o médico norte-americano Robert Pearl — ex-CEO da Permanente Medical Group e referência global em inovação e tecnologia aplicada à Medicina — esteve no Brasil para uma agenda estratégica voltada ao intercâmbio de experiências sobre transformação digital na saúde. Durante sua visita, Pearl se reuniu com o fundador da companhia, Dr. Candido Pinheiro, reforçando os laços entre a prática médica e os avanços tecnológicos de ponta.

A Hapvida, maior empresa de saúde integrada da América Latina, vem se consolidando na vanguarda da inteligência artificial (IA) aplicada à Medicina. A companhia tem investido fortemente em tecnologias voltadas à automação de processos, qualificação das jornadas clínicas e otimização de diagnósticos. Esses avanços foram amplamente destacados na call de resultados realizada ontem com o mercado financeiro, evidenciando o compromisso da empresa com a eficiência operacional e a melhoria contínua da assistência.

Durante sua passagem pelo Brasil, Robert Pearl ministrou uma palestra sobre o futuro da saúde, com ênfase no papel da inovação, da IA e da personalização no cuidado com os pacientes. “A tecnologia é fundamental para melhorar a saúde e otimizar o acesso e os custos. A inovação é a chave para um futuro mais brilhante na medicina”, afirmou o especialista.

Com 31 iniciativas inovadoras em andamento — incluindo o AutoCid, TeleECG, Alerta Rosa e o programa de crônicos — a Hapvida reafirma seu propósito de salvar mais vidas, reduzir dores e oferecer cuidados de qualidade a custos acessíveis. A visita de Robert Pearl representa um marco importante nesse caminho de transformação digital com foco humano.

Fonte: GBR, em 15.05.2025