Benefícios estão garantidos! Veja o que estamos fazendo e como você mesmo pode contribuir para reduzir o tempo de espera
A equipe do Postalis está mobilizada para agilizar o atendimento e a concessão de benefícios aos optantes pelo PDI dos Correios. A Central de Atendimento está trabalhando a todo vapor diante do aumento expressivo do número de agendamentos:
* 356 atendimentos em janeiro
* 694 em fevereiro
* 500 até o dia 9 de março, com previsão de 1.150 ainda neste mês
* 835 já agendados para abril
No BD, a data início do benefício e do pagamento é um dia após a data do desligamento.
No Postalprev, a data início do benefício e do pagamento é a partir da data do requerimento do benefício que deve ocorrer após o desligamento.
Conheça abaixo algumas das medidas já tomadas pelo Instituto:
* Solicitações de aposentadoria do BPS que derem entrada até o dia 19 de março serão incluídas na folha de pagamento do mês, creditada no dia 31 de março (anteriormente, o prazo limite para solicitação era o dia 15).
* O recebimento e análise dos documentos estão sendo feitos em horário estendido e também durante os fins de semana, com as equipes internas trabalhando em regime de urgência;
* Corrigimos problemas do Postalis Online, gerados pelo grande número de acessos simultâneos;
* Sugerimos aos Correios o escalonamento das datas de desligamento, evitando a concentração em um único dia e a consequente geração de filas;
* Solicitamos aos Correios o envio do Termo de Rescisão digitalizado diretamente ao Postalis, facilitando a análise das concessões de benefícios.
Como você pode agilizar seu atendimento?
Assista aqui (https://www.youtube.com/watch?v=SLB9ODBx9nY) a LIVE que o Postalis realizou para informar sobre as opções e requisitos para sua aposentadoria.
No vídeo estão respondidas boa parte das dúvidas que os participantes têm sobre a concessão de benefícios.
Uma nova LIVE está agendada para a próxima quinta-feira, dia 18 de março, às 19h.
Acesse o canal do Postalis no YouTube e participe!
Com mais informações, você agiliza seu atendimento e também colabora para reduzir o tempo de espera dos demais participantes.
Estamos estudando a simplificação dos processos internos para análise dos benefícios e desenvolvendo outras melhorias tecnológicas, pois a nossa prioridade é continuar prestando serviços com qualidade a nossos participantes e assistidos.
Agradecemos a todos pela compreensão!
Fonte: Postalis, em 12.03.2021