Buscar:

Novos conselheiros fiscais eleitos tomam posse na Petros

Imprimir PDF
Voltar

Após habilitação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), os conselheiros fiscais eleitos neste ano pelos participantes da Petros tomaram posse em 1º de agosto para um mandato de quatro anos. Diego Dutra e Constantino Angélico assumiram seus postos no Conselho Fiscal como, respectivamente, membros titular e suplente, em substituição a Wander Marcelino e Helio de Castro Domingues Filho.

Diego Dutra e Constantino Angélico receberam 13.120 votos válidos. Todos os participantes, ativos e assistidos, inscritos na Petros até 31/3/2025 e em pleno exercício de seus direitos estatutários puderam exercer seu direito de voto. Foram registrados 23.315 votos, o que representa 18,3% do total de eleitores.

O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da Petros, responsável pela fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira da Fundação. Cabe ao Conselho, entre outras funções, examinar os balancetes mensais e emitir pareceres sobre as demonstrações contábeis anuais, emitir relatório de controles internos, fiscalizar os atos dos administradores, acompanhar periodicamente o Programa de Investimentos da Petros.

Saiba mais sobre os novos conselheiros na seção do Conselho Fiscal na página Nossa Governança e também na página das Eleições 2025.

Fonte: Petros, em 05.08.2025.