Buscar:

Novo presidente da FUNCEF inicia mandato

Imprimir PDF
Voltar

Conselho Deliberativo deu posse a Ricardo Pontes nesta quarta-feira (29/3)

290323 site noticia posse presidente

 

O Conselho Deliberativo (CD) deu posse a Ricardo Pontes como presidente da FUNCEF nesta quarta-feira (29/3), para um mandato de quatro anos.

Pontes foi indicado depois de inédito processo seletivo conduzido pela CAIXA. Administrador de empresas com pós-graduação em Administração Pública e MBA em Gestão Empresarial, ele é funcionário de carreira do banco. Em 2003, Pontes iniciou uma trajetória no serviço público nas esferas estadual e federal.

Antes da Fundação, ele presidiu por quase três anos o Piauíprev, fundo que faz a gestão do regime próprio de Previdência daquele estado.

O presidente do CD, André Nunes, destacou a experiência acumulada do novo presente da FUNCEF. “O Ricardo Pontes é um gestor que conhece bem o setor, a Fundação ganha muito com a sua chegada. Ele se soma ao esforço da gestão da FUNCEF em aprimorar continuamente a governança da entidade e o diálogo com os participantes”, afirmou.

Pontes elogiou o plano de transição dos novos gestores indicados, que facilitou o acesso às principais informações e processos estratégicos da Fundação.

“Estou em contato com todas as diretorias. A FUNCEF é sólida e bem estruturada, com quadro técnico formidável. Vamos atuar de forma firme com o objetivo de buscar soluções conjuntas com a patrocinadora para os desafios da Fundação”, disse Pontes.

Diretoria de Investimentos

Nova diretora de Investimentos e Participações, Alenir Romanello aguarda o aval da Previc para assumir o mandato, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Advogada e mestre em Administração, ela também é empregada CAIXA com longa experiência no mercado financeiro. Romanello já ocupou o cargo de diretora-executiva de Gestão de Ativos de Terceiros do banco.

Seu currículo também inclui experiência na área de Riscos, atuação como conselheira administrativa e fiscal em diversas empresas privadas e como diretora na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Fonte: Funcef, em 29.03.2023.