Buscar:

Nova Diretora Suplente da Abrapp, Alexandra Granado quer contribuir com discussão de temas de fomento

Imprimir PDF
Voltar

Por Bruna Chieco

A última Assembleia Geral Extraordinária da Abrapp, realizada em 13 de setembro, elegeu Alexandra Leonello Granado, Diretora Presidente do Metrus, como Diretora Vice-Presidente Suplente da Regional Sudoeste da Associação.

Com experiência de oito anos no setor de Previdência Complementar Fechada, Granado assumiu a presidência do Metrus em dezembro de 2018. Advogada e administradora, ela presidiu o Conselho Deliberativo da entidade, entre 2015 e 2018, e antes disso teve cargos na patrocinadora, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP).

Para ela, é de grande relevância acompanhar de perto e atuar diretamente nas discussões da Abrapp como Diretora Vice-Presidente Suplente. “A Associação tem uma importância de organização do nosso setor, é reconhecida como representante das entidades, e tenho uma admiração pelo trabalho que é feito”, disse ao Blog Abrapp em Foco.

Segundo Granado, é importante observar o trabalho que a Abrapp vem fazendo no sentido de atualização, modernização, organização, sempre buscando uma gestão profissional, qualificando os profissionais do setor, se reestruturando e se reinventando.

Como membro da Diretoria da Abrapp, Granado pretende contribuir para discussão de temas que considera relevantes para o fomento do setor. Entre as pautas que a nova diretora considera que são de extrema importância para o avanço do sistema está a adesão automática. “Temos que focar em não perder as pessoas que têm acesso à previdência privada e que, por falta de informação, acabam não aderindo”, disse.

Além disso, acredita ser necessário abrir portas para novas possibilidades em relação a instituidores de planos de previdência devido ao ingresso tímido de novos patrocinadores. “O caminho do instituidor é sem volta”.

Granado destaca ainda a importância da discussão sobre uma sinergia entre previdência e saúde. “São assuntos correlatos, com forte apelo. A questão da saúde no país interessa às pessoas, e estudar mais a fundo essa situação para unificar os setores pode ser um diferencial importante para atrair mais participantes”.

A governança do setor de previdência também é um tópico no qual Granado quer focar, sendo considerado por ela um dos pilares mais importantes para fortalecimento do segmento. “Trabalhamos com uma relação de confiança, sendo um agente financeiro que capta poupança das pessoas. Devemos preservar a imagem do setor e garantir essa confiança para nos fortalecer. Além do viés de crescimento, isso traz oportunidade de negócios e torna o setor cada vez mais robusto”, destacou.

“Estou honrada de ter sido indicada para atuar como Diretora Vice-Presidente Suplente, e vai ser um desafio pessoal poder participar mais de perto da gestão da Abrapp”, complementou.

Fonte: Abrapp em Foco, em 20.09.2023.