Nesta segunda-feira, 26 de maio, a nova Diretora-Presidente da Fundação Libertas, Alessandra Guimarães Rocha, tomou posse de seu cargo. A cerimônia, realizada no auditório da Fundação em Belo Horizonte, contou com a participação da Diretoria Executiva, de membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e dos colaboradores da Libertas. Também estiveram presentes no evento o Diretor Ajdunto Jurídico da Copasa, Marco Aurélio Martins da Costa Vasconcelos, representando o Diretor-Presidente da Copasa; a Diretora-Presidente da MGS, Camila Barbosa Neves; o Chefe de Gabinete da Prodemge, Dênis Kleber Gomide Leite, representando o Diretor-Presidente da Prodemge; o Presidente da Após Prodemge, Márcio Tibo; e o Coordenador do escritório da Regional de Minas Gerais da Previc, José Ricardo Ferreira Fernandes.
Em seu discurso, o presidente do Conselho Deliberativo, Helter Verçosa Morato, ressaltou o fato de Alessandra ser a primeira Diretora-Presidente da Libertas e elogiou seu trabalho, sua experiência e seu currículo, bem como sua visão do todo, sem viés direcionado exclusivamente para patrocinadoras ou participantes. “Convivendo e trabalhando com a Alessandra todos esses anos, eu sei que ela tem o equilíbrio e o discernimento para buscar o que é correto para todos.” E finalizou com a mensagem: “Desejo para a Alessandra pleno sucesso na sua gestão. Conte com o Conselho, com as patrocinadoras, com os participantes e com todos aqueles que puderem, de alguma forma, contribuir para o êxito da sua gestão. Parabéns!”
Já em seu discurso de posse, Alessandra falou sobre a importância do comprometimento com o trabalho e objetivos da Fundação: “precisamos conhecer o caminho a percorrer, nos mantermos unidos pelo mesmo objetivo e sabedores das prioridades da Fundação: redução de custos e eficiência, tudo em prol dos participantes, beneficiários e assistidos, pois são para eles e por eles que trabalhamos. Só atingiremos o objetivo para qual a Fundação foi criada se participantes, beneficiários e assistidos estiverem satisfeitos e recebendo seus benefícios em dia.” Ainda em seu discurso, Alessandra agradeceu ao Conselho Deliberativo e pelos anos trabalhados na Copasa e afirmou: “Comprometo-me a atuar com ética, integridade, respeito e lealdade para com a Fundação. E peço que todos os colaboradores atuem da mesma forma. Esses são valores inegociáveis”.
Para conferir a composição atual da Fundação Libertas, bem como o mini currículo dos dirigentes, clique aqui.
Fonte: Fundação Libertas, em 27.05.2025.