Buscar:

Notícias Vivest, em 17.07.2025

Imprimir PDF
Voltar

CPFL: Revalidação de Dependentes para Fins de Saúde – Planos Pós-patrocínio

Como previsto nos regulamentos dos planos de saúde pós-patrocínio, é exigida a revalidação de dependentes com o objetivo de garantir a elegibilidade dos beneficiários como dependentes diretos vinculados ao plano do titular junto à patrocinadora.

Esse processo é conduzido pela equipe de Cadastro da Vivest, que realiza as convocações por correspondência (via Correios). A pedido exclusivo da CPFL, o formulário de revalidação também foi enviado por email.

A convocação é feita próximo ao dependente completar 21 anos, sendo permitida a permanência no plano até os 24 anos, desde que comprove vínculo com instituição de ensino superior e ausência de renda. Também são considerados dependentes elegíveis, mediante documentação comprobatória, os inválidos/incapazes e os pais/mães (agregados).

A periodicidade da revalidação varia de acordo com o documento apresentado na primeira convocação: podendo ser semestral (março e/ou setembro) ou anual.

O formulário está disponível neste link e a documentação deve ser enviada para atendimento@vivest.com.br.

Em caso de dúvidas, a equipe da Vivest está à disposição pelos canais de atendimento.


Aleitamento materno: um cuidado essencial desde o início da vida

A amamentação é fundamental para garantir um início de vida saudável. O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê, por conter todos os nutrientes essenciais – como proteínas, gorduras, açúcares, vitaminas e minerais – em proporções adequadas. Além disso, é de fácil digestão e possui anticorpos naturais que fortalecem o sistema imunológico da criança, protegendo contra doenças e infecções.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida. Após esse período, a introdução de uma alimentação complementar saudável deve ser feita gradualmente, mantendo-se a amamentação até os dois anos ou mais.

Principais benefícios do aleitamento materno:

  • Reduz o risco de doenças como alergias, obesidade, diabetes, hipertensão e infecções respiratórias;
  • Favorece o desenvolvimento adequado da cavidade bucal e da fala;
  • Contribui para o crescimento físico e neurológico do bebê;
  • Promove o fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e filho;
  • Estimula a formação de adultos mais saudáveis e protegidos contra doenças crônicas.
  • Investir na promoção do aleitamento materno é um compromisso com a saúde das futuras gerações.

Fonte: Vivest, em 17.07.2025.