Buscar:

Notícias Vivest, em 09.04.2025

Imprimir PDF
Voltar

Cuidado com sites falsos: proteja seus dados na internet

Recentemente, identificamos a criação de um site falso usando indevidamente a marca Vivest. A página foi rapidamente detectada pela nossa área de Segurança da Informação e retirada do ar antes que pudesse causar qualquer prejuízo. Nenhum participante foi impactado pela tentativa de golpe.

Seguimos atentos e comprometidos com a proteção dos dados da Vivest e de todos os nossos beneficiários. Reforçamos que a segurança começa com a prevenção – por isso, fique atento a possíveis tentativas de fraude.

Veja como se proteger:

  • Desconfie de links recebidos por e-mail, SMS ou WhatsApp, especialmente se solicitarem dados pessoais.
  • Acesse sites apenas digitando o endereço oficial no navegador.
  • Nunca forneça senhas ou códigos de autenticação fora dos canais oficiais.
  • Em caso de dúvida, entre em contato imediatamente pelos canais oficiais da Vivest.

Atenção e cautela são suas melhores defesas contra golpes digitais. Compartilhe essas dicas!


Esclarecimentos sobre índice de desempenho de Saúde Suplementar

Em função de algumas dúvidas de beneficiários que tem surgido sobre o posicionamento da Vivest no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), um indicador da Agência Nacional de Saúde (ANS) que mede o padrão dos serviços prestados pelas operadoras, esclarecemos que:

1 – O índice obtido pela Vivest foi de 0,6493, ou seja, dentro da segunda faixa, imediatamente anterior à faixa 1, considerada a mais alta do índice.

2 – O índice obtido pela Vivest em relação a 2023 se manteve dentro do mesmo patamar de anos anteriores. Inclusive, na série histórica, olhando ano a ano, o IDSS da Vivest em 2023 só ficou um pouco abaixo do que o de 2022, mas foi superior ao obtido nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, como mostra o gráfico a seguir:

3 – Estão na mesma faixa obtida pela Vivest (de 0,60 a 0,79), ou seja, a faixa imediatamente abaixo à faixa 1, operadoras como SulAmericaBradesco e Omint.

4 – É importante destacar também que o resultado do IDSS publicado no final do ano passado reflete a avaliação dos números da operadora de 2023Durante o ano de 2024, muitas outras medidas foram tomadas pela Vivest que ampliaram ainda mais os serviços prestados aos nossos beneficiários: além de consolidarmos o programa de Atenção Primária, com coordenação do cuidado, implementamos mais oito linhas de cuidados especiais (para Doentes Crônicos, Hiperutilizadores, Idosos Frágeis, Paliativos, Oncologia, Gestantes, Ostomias e Pacientes Cardiovasculares). Essas iniciativas, que beneficiam mais de 20 mil pessoas, certamente têm peso na avaliação do índice e podem, na próxima edição, ter impacto positivo no indicador obtido pela Vivest.

5 – Também é necessário esclarecer que não é apenas o IDSS que aponta para a ANS o nível de adequação da operadora. Há vários outros indicadores, entre eles o Índice Geral de Reclamações (IGR), que foi desenvolvido para funcionar como um termômetro da satisfação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde. Quanto menor o valor do IGR (menos reivindicações), maior é a satisfação dos beneficiários com as operadoras. E neste ranking, a Vivest tem obtido recorrentemente índice melhor do que o mercado (na avaliação por 100 mil beneficiários). Para se ter uma ideia, em fevereiro, a média foi de 50,7 enquanto a Vivest ficou em 35,3 – ou seja, um índice muito menor de reclamações, como mostra o gráfico a seguir:

Por fim, ressaltamos que, mesmo estando na segunda faixa do IDSS – imediatamente abaixo à faixa 1 -, a Vivest está adotando uma série de medidas para chegar ao índice mais alto, de forma que o indicador reflita efetivamente a ampla gama de serviços que são disponibilizados aos nossos beneficiários. Entre as iniciativas estão a retomada da pesquisa anual de satisfação nos moldes exigidos pela ANS, o que já foi feito este ano, e o registro junto à ANS das nossas linhas de cuidado diferenciadas.

Estejam certos que é parte do nosso compromisso perseguir a melhoria contínua e fazer do bem-estar uma constante em todos os momentos da vida de nossos participantes e beneficiários.


Dia Mundial da Saúde: pequenas atitudes, grandes impactos

No dia 7 de abril, celebramos o Dia Mundial da Saúde, uma data para refletirmos sobre hábitos e cuidados que promovem mais qualidade de vida. Pequenas atitudes podem fazer toda a diferença para manter o equilíbrio do nosso corpo e mente.

Realizar acompanhamento médico regular, praticar atividades físicas, adotar uma alimentação equilibrada e tratar doenças crônicas são ações essenciais para evitar ou minimizar problemas de saúde. A prevenção continua sendo o melhor caminho para uma vida longa e saudável.

Na Vivest, cuidamos da saúde de nossos beneficiários por meio de programas focados no bem-estar e na prevenção. Atualmente, contamos com nove programas de promoção da saúde e prevenção de doenças, incluindo linhas de cuidado para saúde do idoso, saúde mental, coordenação do cuidado, doenças cardiovasculares, oncológicas, entre outras. Além desses programas, a Vivest tem investido em iniciativas que aprimoram o atendimento aos beneficiários, como a Atenção Primária à Saúde (APS).

Nesta data, convidamos você a refletir sobre a importância do cuidado contínuo e das ações de prevenção. Nossos benefícios te dão suporte na busca por mais qualidade de vida e bem-estar.

Fonte: Vivest, em 09.04.2025.