Buscar:

Notícias Serpros, em 26.01.2022

Imprimir PDF
Voltar

Dia do Aposentado celebrado em 24 de janeiro

Na segunda-feira, 24 de janeiro, foi celebrado o Dia Nacional do Aposentado. Em alusão à data, todo ano a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) realiza o evento Dia do Aposentado, com uma programação repleta de palestras e a presença de representantes dos fundos de pensão associados em todo país. Cada entidade indica uma pessoa aposentada para receber a homenagem simbólica da Abrapp e o nosso assistido indicado neste ano foi o Sr. Paulo Kapp.

Confira aqui o depoimento do nosso aposentado, divulgado nas mídias sociais do Serpros:

Link para vídeo: Dia do Aposentado 2022 – Depoimento do assistido Paulo Kapp

Aproveite para seguir o Serpros!

Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram


Fique atento: dados relevantes não podem faltar no seu cadastro

A nossa Equipe identificou que alguns cadastros de participantes e assistidos estão incompletos e neles não constam dados muito importantes, como o nome da mãe, email e telefone.

Ao longo dos meses, serão realizados contatos diretamente com essas pessoas, mas a Equipe aproveita para lembrar você que é fundamental ter o seu cadastro completo no Serpros. Afinal, o seu investimento de longo período está aplicado aqui.

Para acompanhar seu saldo, consultar seu contracheque ou solicitar benefícios ou empréstimo, é preciso acessar o seu ambiente exclusivo, a Área Restrita. E todo primeiro acesso requer informações que somente você pode informar.

Fique atento, acesse a Área Restrita e, sempre que tiver dúvidas, entre em contato com a nossa Equipe. Preparamos uma série de tutoriais, que estão disponíveis no Youtube, para lhe orientar a acompanhar o seu plano aqui no Serpros.

Assista à playlist Tutoriais

Contatos 0800 721 1010 e Fale Conosco


Equipe Serpros participa de reunião com representante do PRI no Brasil

As lideranças do Serpros participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira (24/1) com o responsável pelo Relacionamento do PRI no Brasil, Marcelo Seraphim. Neste mês, o Serpros passou a ser signatário dos Princípios Responsáveis de Investimento – PRI (do inglês Principles for Responsible Investment), o que significa que a entidade se compromete a seguir os seis princípios, que são:

  • Incorporar os temas ESG às análises de investimento e aos processos de tomada de decisão
  • Ser proativo e incorporar os temas ESG às políticas e práticas da propriedade de seleção de ativos
  • Buscar sempre fazer com quem as entidades nas quais se investe divulguem suas ações relacionadas aos temas ESG
  • Promover a implementação dos Princípios dentro do setor de investimento
  • Ampliar a eficácia na implementação dos Princípios
  • Divulgar relatórios sobre atividades e progresso da implementação dos princípios

O Diretor de Investimento, Sr. Sergio Vieira, iniciou a reunião agradecendo a presença do Sr. Marcelo Seraphim e pontuou a importância do envolvimento de todos da Entidade na evolução do e atendimento aos princípios do PRI.

Na ocasião, Marcelo Seraphim expôes sobre o PRI à Equipe e o seu papel em disseminar a relevância financeira dos temas ambientais, sociais e de governança (ESG). Seraphim elogiou a entidade pelo envolvimento e interesse no assunto dos empregados e se colocou à disposição.

Concluiu que as questões ESG estão cada vez mais presentes nos processos relacionados a grandes investidores devido as preocupações crescentes do mercado financeiro nas questões ambientais, sociais e de governança. e se colocou à disposição.

A gerente de Governança de Investimentos, Anna Cláudia Fernandes, comentou sobre esse engajamento e o início das ações em prol desse compromisso destacando: “Estamos muito felizes com esse passo inicial de nos tornarmos signatários do PRI, pois a entidade está engajada nos temas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e que será contratado empresa especializada para apontamento das melhorias que deverão ser realizadas pela entidade para atender os princípios do PRI Agora é hora de aprimorarmos e evoluir nesse tema.”

Fonte: Serpros, em 26.01.2022.