Buscar:

Notícias Serpros, em 24.09.2021

Imprimir PDF
Voltar

Participe da ‘live’ de apresentação da atual Gestão Serpros

A Diretoria Executiva e os conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros convidam todos os participantes e assistidos para a live na próxima segunda-feira (27/9), às 14h, para apresentar a atual gestão.

As perguntas e os comentários devem ser enviados pelo Fale Conosco, selecionando a categoria Gestão.

Participe acessando pelo link a seguir: ACESSE AQUI


Saiba onde resolver questões relacionadas ao plano de saúde Serpro

O Serpros não oferece plano de saúde, mas estamos sempre preocupados com a qualidade de vida de nossos participantes e de seus familiares. Por isso, divulgamos abaixo algumas orientações publicadas pelo Serpro para quem está com dúvidas em relação ao Plano de Saúde. Confira:

O PAS/Serpro reforça aos seus beneficiários que caso precisem verificar uma consulta ou exame, número da sua carteirinha do plano de saúde, status de atendimento, andamento de pedido de autorização de algum serviço ou procedimento, buscar prestador de serviço de determinada especialidade mais próximo da sua casa, dentre outras necessidades na utilização do plano de saúde, que entrem em contato por meio dos canais de atendimento abaixo:

Atendimentos da rede do PAS/Serpro

Site do PAS/Serpro: consulta a prestadores credenciados, por localidade e especialidade etc.

Área restrita do beneficiário no site do PAS/Serpro. Login com CPF e senha, que é criada pelo próprio usuário no primeiro acesso: consulta e impressão de carteirinha do titular e dos dependentes, entre outros serviços.

Aplicativo para dispositivos móveis para Android e IOS:

  • Carteirinha virtual;
  • Consulta a prestadores credenciados, por localidade e especialidade etc.

Central de atendimento 24h >> 0800 888 9504

  • Número de carteirinha do titular e dos dependentes;
  • Esclarecimentos diversos sobre rede de prestadores;
  • Informações sobre andamento de pedido de autorização e sobre negativa de atendimento;
  • Suporte ao acesso à área restrita do beneficiário no site e ao App do PAS/Serpro etc.

Sobre atendimentos da rede da Cassi

Site da Cassi: Consulta a prestadores conveniados, por localidade e especialidade.

Central de atendimento 24h >> 0800 729 0080

  • Número de carteirinha do titular e dos dependentes;
  • Esclarecimentos diversos sobre rede de prestadores;
  • Informações sobre andamento de pedido de autorização e sobre negativa de atendimento etc.

E se não houver resolução?

A Superintendência de Gestão de Pessoas (Supgp) esclarece que, se após tiverem sido utilizados os canais de atendimento citados acima, a necessidade ou impedimento relacionado aos assuntos abordados persistir, o beneficiário pode contatar a área de gestão de pessoas.

Para isso, deve ser aberta uma Solicitação de Serviços no Fale com a GP, relatando o caso e informando o protocolo do atendimento realizado pelos canais do PAS/Serpro ou da Cassi.  De posse do protocolo informado, a equipe administrativa de gestão de pessoas rastreará o caso e buscará intervir por um posicionamento efetivo.


Inscrições abertas para 4ª Feira da Previdência

Evento on-line e gratuito reunirá especialistas para falar sobre economia, tecnologia, finanças, vendas e saúde emocional.

A 4ª Feira da Previdência será realizada no dia 7 de outubro, no formato on-line. Promovido pelo Sebrae Previdência, o evento gratuito contará com um time de especialistas na programação para falar sobre investimentos, finanças pessoais, saúde, tecnologia, vendas, dentre outros. Um dos palestrantes confirmados é o Thiago Nigro, fundador do canal de finanças ‘O Primo Rico’, com mais de 5 milhões de inscritos. Ele vai compartilhar um pouco do seu conhecimento e experiência com a palestra ‘Transformando ação em liberdade’.

Confira outras palestras:

  • Gui Rangel: A Inteligência Artificial e a Invenção do (Seu) Futuro
  • José Roberto Ferreira: Cenários econômicos e decisões que refletem no nosso futuro.
  • Daniela Augusta: Jornada da Experiência do Cliente: os passos definitivos para melhorar seu atendimento e aumentar suas vendas.
  • Fernada Tochetto: Autoconhecimento: o caminho para a inteligência emocional.
  • Dúvidas sobre o INSS e Preparação para aposentadoria?
  • Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente no site https://www.feiradaprevidencia.com.br/

Reportagem do Sindapp destaca importância dos conselheiros
para uma gestão saudável nas entidades

O Sindicato das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), entrevistou o Diretor do Departamento de Política de Pessoal e Previdência Complementar de Estatais (Sest), João Manoel da Cruz Simões, que compartilhou sua visão da governança das empresas estatais sobre as entidades fechadas de previdência complementar.

Dentre os assuntos, João Manoel falou o papel da Sest na governança das EFPCs regidas pela Lei Complementar 108/2001, de que maneira as empresas patrocinadoras podem ajudar a aprimorar a governança nas entidades, além de destacar a importância dos conselheiros para a manutenção de uma gestão saudável nos fundos de pensão.

Para ele, há três pontos fundamentais que merecem destaque: o Conselho deve ter visão sobre a efetividade dos controles internos da entidade fechada de previdência complementar; o apetite à risco e os procedimentos da gestão do investimento (como essa gestão está resguardada, se está bem orientada, se segue critérios adequados, qual o nível de discricionariedade que possui, o que é adequado ou não, como se dá a decisão sobre os investimentos, quais são os passos e elementos analisados até o efetivo desembolso monetário da entidade para realizar determinando investimento etc).

“É claro que há outros aspectos importantes, como a questão de olhar o balanço e as demonstrações contábeis da entidade”, ressalta.

Leia a íntegra da entrevista no Blog do Sindapp.

Fonte: Serpros, em 24.09.2021.