A partir deste mês de julho, a taxa de administração dos Planos SEBRAEPREV e Valor Previdência será reduzida de 0,75% para 0,70% ao ano. A medida reforça o compromisso da Entidade com a gestão eficiente dos recursos e a geração de valor para os participantes.
A redução é resultado de uma série de ações de racionalização de processos internos, que permitiram ganhos operacionais relevantes, além de permitir a redução do custo por participante, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados. Entre as iniciativas adotadas, destaca-se a mudança na metodologia de cálculo das cotas, que passará a ser feita mensalmente, e não mais de forma diária.
A nova metodologia de atualização mensal da cota, aprovada pelo Conselho Deliberativo e alinhada à Resolução Previc nº 23/2023, segue práticas do setor, gera economia estimada de R$ 750 mil por ano e viabiliza a redução da taxa de administração, proporcionando maior rentabilidade líquida, estabilidade e previsibilidade aos participantes.
Fonte: Sebrae Previdência, em 30.06.2025.