Buscar:

Notícias Previ, em 07.07.2023

Imprimir PDF
Voltar

Previ abre seleção para gerente executivo

Oportunidade é para a Gerência de Controles Internos da Entidade

A partir de sexta-feira, 7/7, e até 13/7, estará aberta a seleção para o preenchimento imediato de uma vaga no cargo de gerente executivo na Gerência de Conformidade e Controles Internos (Conin), vinculada à Presidência da Previ, com atuação na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os requisitos e os procedimentos da seleção estão disponíveis no Documento de Divulgação

Os candidatos lotados no Banco do Brasil e coligadas poderão realizar a inscrição pelo SisBB. Funcionários da Previ, que também são público-alvo da seleção, concorrem automaticamente por meio do Programa de Desenvolvimento e Gestão de Talentos da Entidade, o PDGT. 

Perfil do Cargo

- Denominação: Gerente Executivo

- Segmento do cargo: Estratégico 

- Nível do cargo: Gerencial 

- Código: 31014 

- Vinculação hierárquica: Presidente

- Jornada de trabalho: 8 horas/dia 

- RF: 02 

Pré-requisitos

Entre as exigências informadas no documento de divulgação, é obrigatório: 

- Estar atualmente exercendo comissão em cargo de nível gerencial e ter experiência de no mínimo três anos em cargo de gestão do BB ou coligadas ou Previ nos últimos 5 anos (RF4 ou hierarquicamente acima); 

- A realização de todos os cursos da Trilha Educação Previdenciária Previ e do curso Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual.

Os cursos precisam ter sido concluídos e cadastrados no currículo funcional até o momento da inscrição pelo TAO. A Trilha Educação Previdenciária Previ também pode ser acessada pela UniBB > Trilhas > Trilhas de Gestão de Pessoas > Educação Previdenciária (Previ).

Inscrições 

Os candidatos lotados no BB e coligadas poderão realizar a inscrição a partir das 10h do dia 7/7 até as 17h de 13/7, pelo SISBB. Já os funcionários lotados na Previ serão indicados de forma automática, sem necessidade de inscrição, por meio do PDGT. O resultado vigente do segundo ciclo de avaliação de gerentes de núcleo e cargos correlatos será considerado pela Presidência da Previ para a indicação de funcionários à segunda etapa do processo. A indicação deverá observar todos os requisitos obrigatórios contidos no Documento de Divulgação. 

Classificação e etapas 

Conforme previsto no Documento de Divulgação, está garantida a classificação de até três funcionários(as) lotados na Previ e de pelo menos cinco funcionários(as) lotados(as) em outros prefixos, para a etapa técnico-comportamental do processo seletivo. Em caso de necessidade, também será aplicado o critério de pró-equidade de gênero, para garantir que o percentual de mulheres inscritas no TAO seja proporcional na etapa seguinte. O número máximo de candidatos(as) classificados(as) para etapa de avaliação técnico-comportamental, considerando TAO e PDGT, é de 10 pessoas.

A etapa de avaliação técnico-comportamental será realizada de forma presencial, no dia 2/8. É recomendada a leitura atenta do Documento de Divulgação antes da inscrição para a vaga. Em caso de dúvida ou para mais informações, envie mensagem para processoseletivo@previ.com.br.

Confira as responsabilidades e atribuições da Gerência de Conformidade e Controles Internos (Conin) da Previ:  

Responsabilidades

A Gerência de Conformidade e Controles Internos (Conin) é responsável por: 

- Promover a conformidade em atividades e produtos;

- Promover o monitoramento dos riscos inerentes à Previ, buscando níveis aceitáveis; 

- Fomentar a cultura de controles internos, enfatizando o papel dos administradores das áreas; 

- Promover a Gestão da Segurança da Informação, a Gestão da Privacidade de Dados e a Gestão de Continuidade de Negócios; 

- Promover a implementação e manutenção de medidas de integridade. 

Atribuições

São atribuições da Gerência de Conformidade e Controles Internos (Conin):

- Verificar a conformidade de atividades, produtos e parâmetros aos ambientes regulatórios externo e interno; 

- Acompanhar e divulgar legislação sobre previdência fechada; 

- Analisar, mensurar, monitorar e reportar os riscos operacionais, buscando níveis admissíveis; 

- Indicar e acompanhar a implementação de ações de melhoria dos controles e de conformidade em procedimentos e normas; 

- Elaborar Plano Conin Anual de Atividades com o objetivo de apresentar as ações a serem desenvolvidas junto às diretorias e áreas da Previ; 

- Contribuir para a consolidação de um ambiente desejável de Controles Internos; 

- Implementar, acompanhar e manter a Gestão da Segurança da Informação; 

- Implementar, acompanhar, controlar e manter a Gestão de Continuidade de Negócios; 

- Implementar, acompanhar, controlar e manter a Gestão da Privacidade de Dados; 

- Coordenar o Programa de Integridade da Previ, monitorando as medidas adotadas. 


Novo diretor de Investimentos é indicado

Claudio Gonçalves substituirá Denísio Liberato, que será presidente da BB Asset

Claudio Antonio Gonçalves foi indicado pelo Banco do Brasil para ser o novo diretor de Investimentos da Previ. Claudio substituirá Denísio Liberato, que está deixando a Entidade para ser presidente da BB Asset.

A indicação de Claudio já foi ratificada pelas instâncias de governança da Previ, mas ainda é necessária habilitação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc.

Antes de assumir a Diretoria de Investimentos da Previ, Claudio estava à frente da filial do Banco do Brasil em Miami desde 2020. O dirigente, que tomou posse no BB em 2003, também exerceu os cargos de gerente geral do Private Banking e de gerente executivo da Unidade de Captação de Investimentos. Claudio é bacharel em Direito e tem pós-graduação em Direito Público e um MBA em Negócios Financeiros.

Fonte: Previ, em 07.07.2023.