Contracheques de benefícios já estão disponíveis – 09/2022
A Gerência de Benefícios informa que os contracheques do mês de setembro/2022 já estão disponíveis para consulta no Postalis Online e no Aplicativo do Postalis.
Os benefícios serão creditados no dia 30/09/2022, após as 17 horas.
Aposentados e Auxílio-Doença
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:
- Acesse o Postalis Online: https://goo.gl/jk5DgT
- Informe CPF, matrícula e senha;
- No Menu à esquerda, clique em “Benefícios” e selecione a opção “Solicitações/Contracheques”;
- Selecione o mês de referência contracheque;
- Clique em “Gerar”;
- Caso queira imprimir, basta clicar no ícone da impressora, no alto à esquerda.
Veja o tutorial “como gerar o contracheque pelo Postalis Online”: https://goo.gl/RhYg9D
Pensionistas
Para consultar o seu contracheque e imprimi-lo a qualquer momento, siga as orientações abaixo:
- Acesse o link do autoatendimento: https://bit.ly/2wZxU2p
- Informe CPF e data de nascimento (dados do recebedor da pensão) e clique em “Confirmar”
- Informe o TOKEN (código de validação) enviado por SMS para o celular cadastrado e depois clique em “VALIDAR TOKEN”
- Depois de validado o TOKEN, você será direcionado à página do pensionista
- Na área restrita, no centro da página clique na parte “contracheque / comprovantes / recebedores”
- Em contracheques, selecione o mês que deseja consultar e clique em “gerar” para baixar o documento
Live Conecta Postalis orienta aposentados sobre recadastramento
Quase 60% dos aposentados já concluíram ou iniciaram o processo, que vai até 31 de outubro
Quase 60% dos aposentados dos planos PBD e Postalprev, do Postalis, já concluíram ou iniciaram seu recadastramento, 100% online. O prazo vai até o dia 31 de outubro e a meta é atingir a totalidade dos 30,9 mil aposentados destes planos, evitando o corte de benefícios ou o pagamento indevido. Para orientar os que ainda não se recadastraram ou não finalizaram a atualização de seus dados no Instituto, foi realizada nesta quarta-feira (28/09) mais uma edição do Conecta Postalis, evento ao vivo pela internet (live). Assista aqui na íntegra: https://youtu.be/RntEEnbzYR4 .
Durante uma hora, o presidente Paulo Humberto César de Oliveira, o diretor de Gestão Previdencial, Carlos Alberto Zachert, a gerente de Relacionamento com o Participante, Karina Dantas, e a gerente de Benefícios, Juliana Rodrigues, apresentaram o passo a passo do processo de recadastramento obrigatório, que deve ser feito exclusivamente por participantes que se aposentaram por estes dois planos até junho de 2022. Basta acessar o endereço: www.postalis.org.br/recadastramento/, usando a mesma senha do autoatendimento do site do Postalis, e seguir as instruções na tela. Para esclarecer dúvidas, o site do Instituto conta com um vídeo tutorial e um guia em texto com imagens. Também estão disponíveis perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes. Além disso, a Central de Atendimento pode ser acessada pelo 0800 879 0300.
Para evitar a suspensão do pagamento de aposentadorias e inclusive do abono anual, em dezembro, os participantes devem consultar a situação do recadastramento após o envio dos dados, no Postalis Online. Pouco mais de 3 mil aposentados iniciaram o processo, mas não concluíram, e ainda há tempo hábil para identificar as pendências e corrigi-las. A partir de 1º novembro, os benefícios dos que não completarem o cadastro estarão suspensos até a regularização do aposentado junto ao Instituto.
Além de reforçar a importância do cadastro correto para evitar o pagamento indevido de benefícios, o Postalis está investindo em novas tecnologias, como o reconhecimento facial, para tornar o processo cada vez mais simples, ágil e menos oneroso. “Estamos usando o reconhecimento facial para a prova de vida em teste com os aposentados do Instituto, que será usada nos próximos anos para os demais”, afirma o diretor Zachert. Outra inovação é a ferramenta de segurança utilizada para identificar caso alguém esteja usando a matrícula e senha de aposentado já falecido, cancelando imediatamente o benefício.
No evento, o diretor Zachert também fez esclarecimentos sobre a nova alíquota de contribuições extraordinárias do PBD, aprovada no plano de custeio relativo a 2021, cujo valor retroativo será parcelado nos meses de outubro, novembro e dezembro, reduzindo o impacto na renda dos aposentados. Saiba mais aqui.
Fonte: Postalis, em 29.09.2022.