Buscar:

Conselho Deliberativo aprova demonstrações contábeis do Postalis de 2023

Imprimir PDF
Voltar

O Postalis teve seu balanço de 2023 aprovado hoje, com louvor pelo Conselho Deliberativo órgão máximo do Instituto, responsável pela definição da política geral de administração da entidade, apos cumprir todos os ritos contábeis, de governança e sem ressalvas, refletindo a sustentabilidade e equilíbrio dos planos de benefícios.

A excelente performance nos investimentos dos planos de benefícios foi uma das grandes conquistas no ano de 2023. Com o plano de equacionamento o PBD volta a apresentar solvência e liquidez no longo prazo, garantindo os compromissos de pagamento dos benefícios com sustentabilidade.

Tanto o Plano de Benefício Definido (PBD) quanto o Postalprev, da modalidade de Contribuição Variável (CV), tiveram seus melhores resultados dos últimos anos. Com o melhor retorno desde 2021, o PBD registrou 16% de rentabilidade, equivalente a 184% de sua meta atuarial estipulada em 8,7%. Com o mesmo objetivo, o Postalprev registrou rentabilidade de 17,1%, correspondente a 197% acima da meta. É a maior rentabilidade deste plano desde 2018.

O superávit gerado pelo Postalprev reafirma o equilíbrio previdenciário do plano e assegura melhores condições para suportar possíveis flutuações no futuro. Esse resultado foi conseguido graças à atuação conjunta da atual Diretoria Executiva do Postalis com apoio da patrocinadora Correios na solução do déficit histórico do PBD e na superação da meta atuarial dos investimentos.

“Os números refletem a maturação das medidas que vêm sendo adotadas e o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas em prol de uma missão comum. Estamos trabalhando incansavelmente para construir o futuro do Postalis e resgatar a credibilidade e a confiança de nossos participantes. Tenho certeza de que o Instituto sairá fortalecido e pronto para viver um novo momento em sua história”, destaca o presidente, Camilo Fernandes dos Santos.

“Nossa gestão atuou em 2023 para a recuperação dos Correios e do Postalis. Em conjunto com a diretoria do Instituto, solucionamos o déficit histórico do Plano de Benefício Definido e conseguimos excelentes resultados atuariais, garantindo a quem trabalha nos Correios tranquilidade no dia a dia e no futuro, bem como às pessoas que se aposentaram depois de uma vida de dedicação à empresa”, acrescentou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Com isso, o Postalis divulga seus resultados aos participantes, patrocinadores e à sociedade em geral com robustez e sustentabilidade, cumprindo com as melhores praticas de governança corporativa.

Fonte: Postalis, em 27.03.2024.