Buscar:

Notícias Petros, em 30.10.2025

Imprimir PDF
Voltar

Petros participa de fórum sobre longevidade

6 30102025

Da esquerda para a direita: Carlos Garcia (sócio-fundador da Itajubá Investimentos), Devanir Silva (diretor-presidente da Abrapp), Marcelo Farinha (presidente da Petros), Natalia Moreira de Paula (diretora do Instituto Brasileiro de Atuária) e Joaquim Levy (o o ex-ministro da Fazenda e diretor de Estratégia Econômica do Banco Safra)

As transformações demográficas, marcadas pelo aumento contínuo da expectativa de vida e pela queda das taxas de fertilidade, exigem uma nova perspectiva de finanças para assegurar a qualidade de vida na longevidade. Esse foi o tema central do "Diálogos Estratégicos – Negócios da Longevidade", parte da programação da 7ª edição do Fórum São Paulo da Longevidade, que contou com a participação do nosso presidente, Marcelo Farinha.

Realizado nesta terça-feira (28/10), em São Paulo, o evento reuniu autoridades, empresários, investidores e formuladores de políticas públicas para debater os desafios e oportunidades gerados pelo envelhecimento da população. O encontro foi conduzido por Ricardo Neves, consultor e escritor especializado em economia da longevidade.

Farinha participou do painel “Finanças para uma vida centenária: previdência, seguros e gestão de ativos” e refletiu sobre a importância da previdência complementar para apoiar a vida longeva e a necessidade de fortalecer ações de educação financeira para a cultura de poupança, trazendo importantes dados do cenário de longevidade.

"A longevidade é uma das maiores conquistas do século XXI e, ao mesmo tempo, um desafio. É preciso fortalecer ações educativas voltadas ao planejamento financeiro para formar patrimônio para que as pessoas vivam mais, mas com qualidade de vida. Na Petros, a vida centenária é uma realidade. Atualmente, temos 126 aposentados com mais de 100 anos e mais de 4 mil participantes com mais de 90 anos", destacou o presidente.

O painel também contou com a participação de importantes nomes como o diretor-presidente da Abrapp, Devanir Silva, o ex-ministro da Fazenda e diretor de Estratégia Econômica do Banco Safra, Joaquim Levy, a diretora do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), Natalia Moreira de Paula, e o sócio-fundador da Itajubá Investimentos, Carlos Garcia.


Página ASGI é reformulada e ganha conteúdos sobre integridade e GRI

7 30102025

Como parte das ações do projeto Transparência Ativa, que tem como objetivo fortalecer a divulgação de informações relevantes aos nossos participantes, reformulamos a página dedicada aos temas Ambiental, Social e de Governança. Com a atualização, o espaço passou a se chamar "Nossas Práticas ASGI”, incluindo também a dimensão de Integridade, uma frente fundamental de nossa atuação.

A abordagem integrada ASGI (Ambiental, Social, Governança e Integridade) permeia transversalmente nosso negócio e reflete o compromisso da Fundação com o tema. Entre as novidades, destacamos a inclusão de uma seção dedicada à norma GRI (Global Reporting Initiative), referência internacional que passou a ser adotada no nosso Relatório Anual e que fortalece a transparência das informações e está alinhada às melhores práticas de sustentabilidade.

Nos conteúdos atualizados, a gestão ASGI dos investimentos agora apresenta mais detalhes sobre os critérios de sustentabilidade incorporados aos processos da Petros. Também revisamos conteúdos relacionados à diversidade e inclusão, práticas com empregados e voltados ao meio ambiente, evidenciando nossa atuação responsável e comprometida com diferentes dimensões da sustentabilidade.

Clique aqui para acessar a página e conhecer as nossas práticas ASGI

Fonte: Petros, em 30.10.2025.