Petros participa da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira
A Petros mais uma vez marca presença na programação da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). O tema deste ano é “Educação Financeira para Crianças e Jovens: Preparando a Sociedade para Escolhas Conscientes”. Para isso, preparamos materiais que buscam reforçar a importância de se investir desde cedo num plano de previdência complementar.
Produzimos o "Descomplicando a Previdência", uma espécie de dicionário que traz as definições dos principais termos e expressões relacionados ao universo da previdência complementar, e um e-book de educação financeira e previdenciária voltado ao público de jovens profissionais. Tudo com linguagem simples, didática e de fácil entendimento. As ações realizadas pela Petros estão na agenda oficial do evento, que pode ser acessada aqui.
Confira as ações da Petros na Semana ENEF:
Quarta-feira (14/5)
Descomplicando a Previdência Complementar
Plano BD, plano CD, plano CV, autopatrocínio, resgate, assistidos, ativos... Tudo isso pode parecer complexo e difícil de entender, mas não precisa ser. Para ajudar você a entender melhor o tema, criamos este guia com os principais conceitos e termos relacionados à previdência, em ordem alfabética. Clique aqui e confira o material.
Quinta-feira (15/5)
E-book – Educação Financeira e Previdenciária para Jovens Profissionais
Poucos benefícios oferecidos por empresas podem ajudar a mudar tanto a sua vida no futuro como o plano de previdência complementar. Neste e-book explicaremos com mais detalhes os principais benefícios de se investir num plano de previdência complementar desde cedo. Clique aqui e leia o e-book.
Sobre a Semana ENEF
A Semana ENEF é realizada anualmente desde 2014 com a finalidade de disseminar ações de educação financeira em todo o país. O evento é organizado pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), um ambiente colaborativo para disseminar informações em todo o país.
Anualmente, a Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições, e até mesmo de pessoas físicas, que promovem iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária e/ou fiscal. As ações são oferecidas gratuitamente e em diversos formatos. Clique aqui para saber mais.
Conheça também a nossa página de Educação Financeira e Previdenciária disponível aqui no nosso portal.
Assista aos debates entre as duplas candidatas aos Conselhos Deliberativo e Fiscal
O período de votação para a escolha de novos representantes dos participantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros começa na próxima segunda-feira, dia 19/5, e termina em 2/6. Para você conhecer melhor os candidatos, promovemos debates para as duplas apresentarem suas ideias e propostas para a Fundação.
Debate do Conselho Deliberativo
Debate do Conselho Fiscal
Para acompanhar todas as informações sobre o processo eleitoral, como os currículos, os programas de trabalho e as propostas no "Fala, candidato", acesse a página especial sobre as eleições, aqui no Portal Petros.
Nesta eleição, serão eleitas uma dupla, com titular e suplente, para o Conselho Deliberativo, e uma dupla, também com titular e suplente, para o Conselho Fiscal. O voto é aberto a todos os participantes ativos e assistidos inscritos até 31/3/2025. E para votar, é muito fácil e rápido. Basta acessar a Área do Participante ou o aplicativo Petros, a partir do dia 19/5, e clicar no banner que direciona para a página de votação. Participe!
Fonte: Petros, em 14.05.2025.