Conselheiro suplente indicado pela patrocinadora toma posse no CF
Bruno Passos da Silva Melo tomou posse nesta terça-feira (1/7) como suplente no Conselho Fiscal da Petros, após ser habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O novo conselheiro suplente foi indicado pela patrocinadora em razão do término do mandato de Odilanei Morais, em 30/6.
De acordo com o Estatuto da Petros, cabe às patrocinadoras a indicação de dois representantes para o Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. Os outros dois representantes titulares do colegiado, e seus respectivos suplentes, são eleitos pelos participantes.
Contador formado pela UFRJ, com MBA em gestão contábil pela USP, Bruno Passos da Silva Melo possui 22 anos de experiência profissional na Petrobras, nas áreas de Contabilidade e Gerenciamento de Projetos, dos quais 20 anos em cargos gerenciais. Sua atuação é focada em contabilidade societária e gerencial, bem como gerenciamento de projetos, com experiência, ainda, em elaboração de demonstrações contábeis, informações para o processo de avaliação e desempenho para a administração e gestão de projetos de tecnologia aplicada aos negócios financeiros. Além disso, foi membro de Conselho Fiscal (titular e suplente) em diversas companhias por 15 anos. Atualmente, exerce a função de gerente geral de Operações Contábeis na Petrobras.
Odilanei Morais deixou uma mensagem aos participantes. Clique aqui para conferir.
Mensagem de Odilanei Morais
Neste mês de junho participei de minha última reunião como membro suplente do Conselho Fiscal da Petros, encerrando um ciclo de quatro anos de dedicação à governança da Fundação. A melhoria da qualidade das demonstrações contábeis, com especial atenção à legibilidade das notas explicativas, tornando-as mais claras e acessíveis aos participantes, assistidos, órgãos de controle e demais partes interessadas foi minha principal contribuição nesse período, sem contar com o constante apoio técnico aos membros do Conselho Fiscal em temas contábeis relevantes, como o processo de avaliação de ativos intangíveis gerados internamente.
Agradeço aos colegas do Conselho Fiscal pela parceria ao longo do período, aos demais órgãos de governança, administração e às equipes técnicas da Fundação pelo profissionalismo e comprometimento, e deixo um agradecimento especial à Secretaria Executiva, cuja dedicação e suporte foram essenciais para o bom funcionamento dos trabalhos do colegiado. Levo comigo aprendizados valiosos e saio com orgulho do que foi construído e com a certeza de que a Petros seguirá firme em seu compromisso com a boa governança, visando a proteção e valorização dos direitos dos participantes e assistidos.
Fonte: Petros, em 03.07.2025.