Buscar:

Notícias Infraprev, em 18.01.2022

Imprimir PDF
Voltar

Não haverá expediente no dia 20 de janeiro

Na quinta-feira, 20 de janeiro, é feriado no município do Rio de Janeiro em comemoração ao dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. Por isso, não haverá expediente no Infraprev. A Central de Atendimento 0800-707-1273 funcionará com os serviços automatizados pela Unidade de Resposta Audível (URA). Na oportunidade, estarão disponíveis apenas as informações sobre saldo de conta e saldo devedor de empréstimo, para participantes ativos, e saldo devedor de empréstimo e valor do crédito do benefício, para quem for assistido.

Em função do aumento de casos de contaminação do coronavírus, o atendimento do Infraprev está funcionando temporariamente em período reduzido, das 10h às 16h.


O benefício do Plano CV e seu reajuste

Os aposentados e pensionistas do Plano CV que recebem o benefício na forma de renda vitalícia têm reajuste anualmente no mês de maio, conforme estabelecido no artigo 142 do regulamento do plano. O percentual é definido com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores ao reajuste. Se a data de início do benefício é inferior a um ano, o reajuste é proporcional ao período.

No caso dos aposentados e pensionistas que optaram pela renda por prazo certo, o benefício é corrigido mensalmente pela variação da cota no mês anterior ao pagamento, em função do desempenho dos investimentos.

Entenda a diferença:

O benefício de renda mensal vitalícia é quando você opta por receber por tempo indeterminado, até a data do seu falecimento ou do seu beneficiário, no caso de pensão por morte. Já o benefício de renda por período certo é quando você determina o prazo de pagamento da aposentadoria, que pode variar de 5 a 20 anos. Ao fazer essa opção, em caso de falecimento do participante, os beneficiários continuarão recebendo mensalmente até o fim do prazo estipulado pelo participante.

Clique aqui para ler o regulamento.

Fonte: Infraprev, em 18.01.2022.