Funpresp apresenta benefícios dos planos de previdência a novos servidores do MCTI
Palestra ocorreu no auditório do órgão e contou com a participação de cerca de 60 novos servidores
A Funpresp participou, nesta quarta-feira (6), de um evento de recepção de cerca de 60 novos servidores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília. O encontro fez parte das ações da Fundação para estreitar o relacionamento com os servidores públicos federais e ampliar o acesso à informação sobre previdência complementar.
Durante a apresentação, conduzida pela gerente de Conexão com o Cliente (GECIT), Sandi Gutierrez, os servidores puderam conhecer as vantagens oferecidas pelos planos ExecPrev e LegisPrev, como a contrapartida do patrocinador. Sandi contou ainda sobre a possibilidade de realizar contribuições voluntárias, como ter acesso a empréstimos com taxas atrativas e outros benefícios dos planos.
Dentre as informações apresentadas, Sandi explicou ainda benefícios como a Parcela Adicional de Risco (PAR), que garante proteção extra ao participante, e o acesso facilitado a planos de saúde e odontológicos. “Quanto antes o servidor se planejar, melhor será o benefício na aposentadoria. A adesão no início da carreira pode fazer toda a diferença lá na frente”, afirmou.
A ação faz parte da estratégia da Funpresp de apoiar o servidor desde o início de sua jornada no serviço público, promovendo educação previdenciária com linguagem acessível e transparente. Desde o início do ano, a instituição participa de momentos como este para recepcionar os novos servidores públicos oriundos do Concurso Nacional Unificado, realizado ainda em 2024.
Funpresp apresenta palestra para novos servidores da Antaq
Iniciativa visa divulgar os benefícios da adesão aos planos oferecidos pela Fundação e a importância do planejamento previdenciário
Nesta segunda-feira (4/8), a Funpresp realizou palestra para os 22 servidores recém-empossados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Conduzida pela gerente de Conexão com o Cliente da Fundação, Sandi Gutierrez, a iniciativa apresentou os principais aspectos ligados ao funcionamento da previdência complementar dos servidores públicos federais.
Entre as vantagens da Funpresp destacadas por Sandi, estão a contrapartida do órgão patrocinador – que dobra, mensalmente, a contribuição do participante – e a taxa de carregamento regressiva – que também permite aumentar a reserva previdenciária. A gerente ainda ressaltou o fato de cada servidor que adere à Funpresp contar com uma conta individual e exclusiva na qual são depositados os recursos que irão formar a sua reserva previdenciária.
Sandi alertou ainda para a importância do planejamento previdenciário a longo prazo. “Ingressar no plano desde o início da carreira é um passo decisivo para o futuro, pois possibilita a formação de uma reserva financeira robusta”, reforçou. “É uma escolha que contribui diretamente para a autonomia e a tranquilidade financeira no momento da aposentadoria”. A Funpresp realizou ainda plantão com assessoria previdenciária na segunda (4/8) e na terça-feira (5/8). Os novos servidores tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a adesão e ter acesso a materiais de divulgação da Fundação.
Fonte: Funpresp, em 07.08.2025.