A Forluz encerrou o primeiro semestre de 2025 com ganhos expressivos para os investimentos em todos os seus planos de previdência.
Embora o ambiente global permaneça volátil, o cenário se mostrou favorável ao Brasil no período, à medida que o Dólar sofreu desvalorização com relação a diversas moedas – inclusive o Real – e os preços das commodities se mantiveram estáveis em patamares elevados, com exceção do petróleo.
No âmbito doméstico, o destaque positivo do período foi o desempenho dos fundos multimercados, seguido pelo segmento de Renda Variável, que voltou a superar o Ibovespa. Por outro lado, os investimentos no exterior foram negativamente impactados pela valorização do Real frente ao Dólar. Jáas alocações em fundos compostos por títulos públicos atrelados à inflação (NTN-Bs) apresentaram rentabilidade ligeiramente inferior ao CDI, em razão da desaceleração do IPCA no período.
Nesse contexto, os planos previdenciários da Fundação encerraram o mês de junho com resultados superiores às metas estabelecidas: o Plano A registrou retorno de 0,81%, o consolidado do Plano B alcançou 0,75% e o Plano Taesaprev apresentou rentabilidade de 0,97%.
Abaixo, seguem os números completos. Para mais detalhes sobre os principais acontecimentos que marcaram o mês, confira o Boletim Mensal, elaborado pela equipe de investimentos da Entidade.
PLANOS |
Rentabilidade |
|
Plano A |
0,81% |
|
Plano B |
0,75% |
|
Taesaprev |
0,97% |
|
|
|
|
PERFIS/Rentabilidades |
Plano B |
Taesaprev |
Ultra |
0,71% |
0,95% |
Conservador |
0,78% |
0,94% |
Moderado |
0,86% |
0,98% |
Agressivo |
0,99% |
1,07% |
Vitalício |
0,73% |
Para acessar o Boletim Mensal do Plano A, clique aqui.
Para acessar o Boletim Mensal do Plano B, clique aqui.
Para acessar o Boletim Mensal do Plano Taesaprev, clique aqui.
Fonte: Forluz, em 10.07.2025.