Eletrobras apresenta projeto de incorporação das entidades de previdência
A Eletrobras se reuniu, no dia 3 de setembro, com representantes sindicais, associações de aposentados e membros da governança da Fundação Elos para dar início ao projeto de incorporação, etapa prevista no processo de unificação das entidades de previdência complementar do grupo.
Na ocasião, a Eletrobras apresentou pontos gerais do modelo de incorporação da Fundação Elos, que inclui a preservação dos planos, obrigações e direitos dos participantes. Também foi destacada a ordem prevista para as próximas incorporações – Eletros, Previnorte, Fachesf e Real Grandeza – e a proposta de criação de superintendências regionais nas atuais sedes das fundações.
A Fachesf reforça que a decisão sobre a incorporação ainda não foi tomada pelo Conselho Deliberativo da entidade, que segue cumprindo sua missão de administrar, com excelência e responsabilidade, os planos de previdência e saúde dos participantes, assistidos e beneficiários. Em linha com o princípio da transparência, a Fundação reafirma o compromisso de manter participantes e assistidos informados sobre o andamento desse tema, de grande relevância para todos. As informações relacionadas ao projeto continuarão sendo divulgadas no site da Fachesf e das demais entidades.
Mandato do Comitê de Ética da Fachesf é prorrogado
Em caráter excepcional, o Conselho Deliberativo da Fachesf decidiu prorrogar por mais seis meses o mandato dos atuais membros do Comitê de Ética. A medida garante a continuidade dos trabalhos até a conclusão do processo de cisão das áreas de Previdência e Saúde, reforçando o compromisso da Fundação com a ética, a transparência e a boa governança.
A Diretoria Executiva também indicou Rita Sá Leitão, da ATP, para assumir as atividades da secretaria do Comitê de Ética, em substituição a Renata Rodrigues, a partir de 10 de setembro de 2025.
Composição atual do Comitê de Ética da Fachesf:
Fonte: Fachesf, em 08.09.2025.