CSP-MG promove workshop com histórias reais de sucesso no mercado de seguros de pessoas
Dando continuidade à Série Especial que celebra os 15 anos de atuação do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), será realizado no dia 20 de agosto, a partir das 13h30, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte, o IV Workshop Conhecer para Proteger. O evento é gratuito e está com inscrições abertas.
A proposta do workshop é valorizar os corretores de seguros e fomentar o desenvolvimento do mercado de seguros de pessoas por meio da apresentação de casos reais de sucesso. O evento segue o formato dinâmico adotado nas edições anteriores, no qual representantes das beneméritas do CSP-MG convidam corretores parceiros para compartilharem suas trajetórias, estratégias e aprendizados vivenciados no dia a dia da profissão.
Nesta edição, participam a MBM Seguradora e Previdência, representada pelo gerente da filial Minas Gerais, Michel Vilela Eloi, ao lado da corretora Angélica Cunha, da Avant Corretora de Seguros; a TGL Consultoria Financeira, com a gerente comercial Paula Perucci e o consultor financeiro George Resende; a Capemisa Seguradora, representada pela gerente comercial da sucursal Belo Horizonte, Denize Pena, que estará acompanhada do corretor Sinézio Gladstone da Silva Melo, da Melo Corretora de Seguros; a MetLife, com a gerente regional comercial Fernanda Machado e o corretor Leonardo Neves, da Top Seguros; a Ways Gestão Empresarial, representada pelo CEO Maurício Tadeu Barros Morais, que participa ao lado do corretor Maurício Cordeiro, da RTDI Seguros.
Além de proporcionar conteúdo relevante e inspirador, o IV Workshop será mais uma oportunidade para networking qualificado, troca de experiências e capacitação prática, reunindo profissionais e empresas comprometidos com o fortalecimento do setor de seguros de pessoas. A programação inclui ainda sorteio de brindes entre os participantes presentes e emissão de certificado de participação.
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destaca o propósito da iniciativa. “O Workshop Conhecer para Proteger tem se consolidado como um espaço de compartilhamento de experiências que realmente fazem a diferença na rotina dos profissionais. Nesta série especial dos 15 anos, queremos reforçar o papel do CSP-MG como agente de transformação do mercado, promovendo conhecimento, integração e valorização dos corretores de seguros”, afirma.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/79Rw1Hb577ZJYrX58. As vagas são limitadas.
Segna Seguros divulga balanço semestral com aumento de 72% na comercialização dos contratos de saúde
A Segna Seguros, empresa membro do Grupo A12+, divulgou um balanço semestral, destacando crescimento de 72% na comercialização de contratos de planos de saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O resultado reforça a estratégia em focar na simplificação e na oferta de soluções personalizadas para o segmento empresarial.
As principais operadoras de planos de saúde do Brasil aplicaram reajustes médios de cerca de 15% nos contratos coletivos destinados a Microempreendedores Individuais (MEIs) e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), especificamente aqueles com até 29 beneficiários. Esse percentual se encontra abaixo do patamar observado no ano passado. Em alguns casos, a correção chega a ser de até 5 pontos porcentuais menor do que os reajustes aplicados anteriormente. Diferente dos planos individuais, onde a adequação dos valores possui um teto definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a correção dos contratos coletivos é definida pelas operadoras de planos de saúde.
Fabio Izoton, especialista em soluções empresariais em Seguros e Planos de Saúde da Segna, explica os detalhes sobre os planos de expansão nos contratos PMEs.
“O sucesso da vertical de saúde da Segna Seguros se consolida na consultoria especializada, que auxilia as empresas a oferecerem os melhores benefícios de saúde aos seus colaboradores. Além disso, a capacidade de planejamento estratégico na gestão de contratos nos permite apresentar alternativas que se adequam às necessidades e orçamentos das Pequenas e Médias Empresas.”
O Pool de Risco é considerado o agrupamento de contratos coletivos com até 29 vidas para o cálculo e aplicação de reajustamento do plano de saúde. Todos os contratos com essa característica são ajustados pelo mesmo índice. Vale lembrar que a maneira de efetuar o cálculo do reajuste pode variar, de acordo com a operadora contratada. Portanto, a fórmula deve estar descrita no contrato do plano de saúde.
O desempenho da vertical de saúde da Segna Seguros é um reflexo na gestão de uma consultoria especializada, para oferecer benefícios de saúde no ambiente corporativo, além da capacidade do planejamento estratégico da gestão dos contratos em apresentar alternativas que se adequam ao perfil de atendimento médico para cada empreendimento.
Fonte: ENS, em 29.07.2025.