Buscar:

Notícias ENS, em 20.05.2025

Imprimir PDF
Voltar

CSP-MG inaugura nova fase dos workshops Conhecer para Proteger com cases de corretores

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) deu início à temporada 2025 da série de Workshops Conhecer para Proteger no dia 15 de maio, com casa cheia e formato inovador que conquistou o público. Realizado no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte, o evento marcou o início das comemorações dos 15 anos do Clube e trouxe uma proposta diferenciada: valorizar as experiências reais de corretores parceiros das beneméritas, por meio de depoimentos que emocionaram e inspiraram os participantes.

Sob o tema “Histórias de Sucesso: Experiências que Inspiram”, a nova temporada aposta no protagonismo dos corretores como agentes de transformação no mercado, evidenciando o impacto positivo das parcerias com seguradoras, operadoras de saúde, assessorias e administradoras de benefícios. Os representantes das beneméritas dividem o palco com corretores convidados para compartilhar cases de sucesso e boas práticas comerciais.

Após cada apresentação, os convidados participaram de um bate-papo com o diretor do CSP-MG e professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maurício Tadeu, que atuou como mediador do evento e conduziu as sabatinas com leveza e profundidade, gerando momentos de aprendizado e troca entre os participantes.

“Sentimos que era hora de inovar e trazer o público ainda mais para o centro da discussão. O resultado foi extremamente positivo. Os relatos emocionaram, inspiraram e geraram uma conexão muito forte com todos os presentes. Acreditamos que essa é a essência do nosso trabalho: fomentar conhecimento e fortalecer o mercado com conteúdo relevante e próximo da realidade dos profissionais”, ressaltou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, dá as boas-vindas ao público no I Workshop Conhecer para Proteger 2025
Fotos: Arnaldo Athayde

O evento contou com a participação das beneméritas Seguros Sura, MAG Seguros, C6 Seg, Solidus Administradora e Porto, que dividiram o palco com corretores convidados para relatar suas experiências. Roberta Prata, gerente regional da Sura em Minas Gerais, foi acompanhada de Rodrigo Nunes Meira, da Rom Seguros e Seguro do Trabalhador. Em seu depoimento, Rodrigo destacou que levar a operação da carteira de vida para a Sura há 10 anos foi uma das decisões mais acertadas de sua carreira. “A Sura oferece acessibilidade, liberdade para criação de soluções personalizadas e é uma seguradora sólida, que valoriza o corretor. O seguro de vida é uma excelente fonte de receita recorrente e o mercado só tende a crescer”, afirmou.

João Neto, superintendente comercial da MAG Seguros, apresentou a corretora Karine Gontijo, cuja fala foi uma das mais emocionantes do dia. Formada em Odontologia, ela contou como ingressou no setor a convite da MAG e se transformou em especialista na área de proteção financeira, com foco em sucessão empresarial. “Atitude, hábito, disciplina e habilidade são os pilares da minha trajetória. O seguro de vida virou minha paixão e abriu portas que eu nem imaginava. Hoje sou respeitada, recomendada e atuo como palestrante. É gratificante ver como o setor pode transformar vidas”, declarou.

Representando a C6 Seg, a gerente de Relacionamento Priscilla Alves de Deus esteve ao lado do corretor Aluízio Xavier de Lima Filho, da Aprimorar Corretora de Seguros. Com simpatia e carisma, Aluízio compartilhou sua trajetória, que teve início como representante comercial e, depois, vendedor de planos de saúde até se consolidar em vários ramos de seguros. “As pessoas são carentes de atenção. Um bom atendimento fideliza. Já vendi seguro até quando abastecia meu carro em um posto de gasolina. O segredo é estar sempre pronto e não perder nenhuma oportunidade”, disse, arrancando risos e aplausos da plateia.

Mário Mendonça, sócio-diretor da Solidus Administradora, participou com Simone Ribeiro da Silva, da Nuclef Seguros, que destacou o propósito de sua atuação. “Cuidamos de pessoas e transformamos vidas com o nosso negócio. Com a Solidus, temos confiança e produtos diferenciados. Nossa empresa é jovem, mas alcançamos anualmente R$ 1,2 milhão em vendas de planos de saúde e odontológicos. Isso é fruto de muito trabalho, propósito e parceria”, ressaltou.

Encerrando o workshop, Bruno Leão, gerente da sucursal Minas Gerais da Porto, esteve acompanhado da corretora Cláudia Gonçalves da Silva Alves, da Opess Corretora. Bióloga de formação, Cláudia iniciou no mercado há 16 anos e, desde o começo, apostou na parceria com a Porto. “Foi a primeira seguradora a oferecer a cobertura de DIT e sempre tratou o corretor com igualdade, independentemente do porte. O seguro de vida é uma forma poderosa de fidelizar clientes. A confiança e a constância fazem toda a diferença”, destacou.

Maurício Tadeu (diretor do CSP-MG e docente da ENS), Priscilla Alves de Deus (gerente de Relacionamento da C6 Seg), Bruno Leão (gerente da sucursal Minas Gerais da Porto), João Paulo Mello (presidente do CSP-MG), Roberta Prata (gerente regional da Seguros Sura em Minas Gerais), Mário Mendonça (sócio-diretor da Solidus Administradora) e João Neto (superintendente comercial da MAG Seguros)

O evento, que contou com sorteio de brindes e entrega de certificados, teve feedback positivo por parte dos participantes. Para o mediador Maurício Tadeu, o novo formato representa um avanço importante na proposta pedagógica dos encontros. “Ao dar voz aos corretores, mostramos a pluralidade do mercado e aproximamos ainda mais os conteúdos da realidade do público. O retorno que recebemos foi extremamente motivador”, avaliou.

A série “Conhecer para Proteger” segue ao longo do ano, com novos encontros previstos e mais histórias inspiradoras. O próximo evento será no dia 12 de junho, com a presença das beneméritas Simetria Brasil, Affiance, PEPER (Proteção Escolar Permanente) e Bradesco Seguros.


Seguradoras e prestadoras de serviço de peso aderem ao projeto Corretor na Real, idealizado pelo Sincor-MG

Na contagem regressiva para a realização do ousado Corretor na Real, que vai acontecer entre os dias 6 a 8 de agosto na histórica cidade de Diamantina, em Minas Gerais, mais e mais seguradoras, prestadoras de serviço e entidades do setor se unem ao projeto e passam a integrar o seleto grupo de marcas patrocinadoras e apoiadoras do evento, que promete fazer história.

Allianz, Porto, Consórcio Nacional Bancorbrás, Capemisa, Tokio Marine, BP Seguradora, Sancor Seguros, C6Seg, Excelsior Seguros, Rossi Advogados Associados, Pasi, Maxpar, AIG, Minha Vida Protegida, Mapfre, Yelum, MBM Seguro de Pessoas, SulAmérica, Justus e Zurich são algumas das empresas engajadas.

Para Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, idealizador do inovador projeto Corretor na Real, o movimento é uma resposta direta de aceitação ao novo, à quebra de paradigmas.

Vem mais por aí…

Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG
Foto: Divulgação

“Esta adesão parcial traduz a magnitude do projeto Corretor na Real. A presença de marcas tão importantes é um compromisso delas com a qualificação profissional, a inovação e o fortalecimento da rede de corretores em Minas Gerais. Eu não tenho dúvidas de que, até o evento, outras importantes empresas vão se juntar a essa experiência única”, ressalta Bentes.

Engajamento inédito

Em linha com o projeto Cidades Protegidas, o Corretor na Real conta com forte apoio do governo estadual, da prefeitura de Diamantina e até da Igreja local. Mais do que uma experiência imersiva, o projeto prevê ações concretas como a capacitação de comerciantes, escolas e associações locais, além da integração entre o mercado de seguros, o poder público e a população. O impacto para a economia e o turismo da região também será significativo.

Fonte: ENS, em 20.05.2025.