Buscar:

Notícias ENS, em 09.05.2025

Imprimir PDF
Voltar

O Sincor-RJ em Movimento está chegando à Baixada Fluminense!

No dia 29 de maio, teremos um evento imperdível para os corretores de seguros da região, com um delicioso café da manhã, momento de networking, uma palestra enriquecedora com o consultor Jurídico do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Sinco-RJ), Dr. Augusto Cardoso, e também consultor de Projetos Especiais da Escola de Negócios e Seguros (ENS), sobre a nova lei do Sistema de Cooperativismo e Mutualismo e muitas oportunidades de aprendizado.

O encontro acontecerá no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro, e a participação é aberta para corretores de seguros associados e não associados ao Sincor-RJ.

O endereço do Hotel Mercure é Av. Dr. Mario Guimarães, 520 – Centro, Nova Iguaçu – RJ

Programação:

• 8h30 – Café da manhã e Networking
• 9h30 – Abertura
• 10h – Cerimônia de posse do Delegado representante da Baixada Fluminense
• 10h30 – Palestra com o Dr. Augusto Cardoso

Evento gratuito para associados e não associados ao Sincor-RJ!

Inscreva-se em nosso site: www.sincor-rj.org.br/nossos-eventos


BVIX Seguradora comemora seu 1º. Aniversário e anuncia CEO

Anúncio fez parte das comemorações do primeiro aniversário da seguradora

Da esquerda para direita: Matheus de Freitas, diretor administrativo da BVIX; Luis Artur, diretor financeiro e controller da BVIX; Marcelo Vieira, cofundador da BVIX; Edson Calheiros, CEO da BVIX; os irmãos Marlon e Edis Amaral, acionistas da BVIX; e Ed de Almeida Carlos, diretor de planejamento e comercial da BVIX na celebração do 1º aniversário da BVIX – Foto: Bona & Lovinne Produções

Cerca de 200 pessoas, entre parceiros de negócios, colaboradores, corretores de seguros, resseguradores, prestadores de serviços e demais profissionais do mercado segurador marcaram presença nesta terça-feira, 6, no Espaço Bisutti Zero Onze, em São Paulo. No evento, que teve caráter festivo, a diretoria da BVIX recepcionou os convidados e fez os cumprimentos de praxe. O diretor de Planejamento Estratégico e Comercial da seguradora, Ed de Almeida Carlos, exibiu vídeos que destacaram os fatos mais relevantes do primeiro ano de atuação da companhia.

A seguradora apresentou Edson Calheiros como seu CEO, que agradeceu o empenho de toda a diretoria para que a BVIX alcançasse posição de destaque no setor. E enalteceu o papel indispensável do canal de distribuição: “Você, corretor de seguros, pode ter a certeza de que a BVIX está de portas abertas para recebê-lo. Por meio desta parceria, já alcançamos R$ 30 milhões em produção. Isso é um recorde”.

Calheiros atribuiu os bons resultados obtidos no primeiro ano de atuação dada a performance multilinha e a parceria com o mercado de resseguros. “Quando fomos nos apresentar ao mercado internacional (Miami – EUA), todos os resseguradores nos receberam muito bem. Temos firmado bons contratos”, ressaltou.

Trajetória

A BVIX, desde a sua fundação, em maio de 2024, vem investindo em várias frentes, desde a criação de soluções inovadoras para seguros inclusivos a produtos corporativos de grande alcance. “O mercado é feito de parcerias e, por isso, começamos a trabalhar em novas frentes”, apontou Ed Carlos, ao revelar que a seguradora irá operar em seguro-viagem, garantia e linhas financeiras. Em sua visão, o seguro precisa ser mais próximo das pessoas, ser justo e humano.

Os acionistas da companhia, Edis e Marlon Amaral, lembraram da trajetória vitoriosa da BVIX. “Estamos orgulhosos com esse aniversário. O nosso papel é democratizar o acesso ao seguro, sobretudo, ao vislumbrar o tamanho deste mercado”, declarou Edis. Já Marlon considera a seguradora como um “projeto vitorioso”, cuja equipe diferenciada é fator relevante para a expansão da seguradora.

“Nós assumimos o desafio de construir uma empresa grande desde o seu nascimento. Sabemos que é um trabalho árduo, mas precisamos ser muito estratégicos neste objetivo”, destacou o diretor administrativo da BVIX, Matheus de Freitas Assunção. “Agradeço à equipe da BVIX, aos corretores e acionistas que acreditaram no seu potencial desde o início. O primeiro ano foi fantástico”, afirmou Marcelo Vieira, CEO da OWTS Holding e cofundador da BVIX. O diretor financeiro e controller da companhia, Luis Artur, acrescentou: “Relembrar a montagem da equipe até a execução dos projetos neste primeiro ano é algo muito prazeroso”.

Parcerias estratégicas

A BVIX celebrou parcerias de negócios com importantes corretoras, o que a tornou ainda mais competitiva no mercado. “É fundamental crescer com a BVIX, oferecendo soluções diversificadas. E o mais importante: atuar de forma consistente do Norte ao Sul do País”, afirmou Cristiano Schweizer, diretor comercial e técnico da Ouroseg Corretora de Seguros. Segundo, José Leão, CEO da BMS Re, “Nossa parceria em apoiar a BVIX desde o início de suas operações, foi fundamental ao ajudar na constituição da estrutura de resseguro que viabiliza sua atuação nas diferentes linhas de negócios.”

“A BVIX tem sido uma grata surpresa para o mercado segurador, ao oferecer soluções que o mercado realmente estava necessitando”, acrescentou Rogério Bruch, CEO do Grupo Fetra. O head de subscrição da Beyond Seguros, Sandro Povegliano, elogiou o trabalho conjunto com as linhas de negócios de P&C, “Do ponto de vista da aceitação de riscos e de uma subscrição especializada, o trabalho com a BVIX tem sido exemplar.”


Susep promove webinar sobre mobilização pela Educação Financeira no Brasil

Evento é parte da Semana ENEF e terá transmissão ao vivo pelo YouTube, no dia 13 de maio, às 10h

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) promove, no dia 13 de maio, das 10h às 12h30, o webinar “Construindo Futuros: uma mobilização pela Educação Financeira no Brasil”, evento virtual e gratuito com transmissão ao vivo pelo canal da Susep no YouTube. O webinar integra as ações da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), reforçando a importância da articulação entre sociedade civil, governo e setor privado para a construção de um futuro mais consciente financeiramente para todos os brasileiros.

A iniciativa reunirá representantes de diferentes entidades comprometidas com o avanço da educação financeira no país, em um diálogo sobre seu potencial transformador, sua aplicação em escolas e o papel de mobilizações como a Semana ENEF.

Ao longo de três painéis temáticos, especialistas compartilharão suas experiências, reflexões e propostas para fortalecer a cultura de educação financeira no Brasil. O público também terá oportunidade de participar enviando perguntas sobre os temas debatidos.

Confira a programação:

Abertura – Susep

Lançamento dos novos materiais educativos da Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Painel 1 – Qual o potencial transformador da educação financeira?

• Francine Gregori – Garotas do Tesouro / Elas que Lucrem
• Lucio Pires – Sebrae Nacional

Painel 2 – Como aplicar educação financeira nas escolas?

• Ana Valéria Dantas – Ministério da Educação (MEC)
• Laura Coutinho – Consultora independente
• Esmeralda Rocha – ENS
• Magda Germany – Mirador

Painel 3 – Como a Semana ENEF contribui para avançar a educação financeira no país?

• Cristiane Amaral – Fundação Sicredi / Comissão Temática de Educação Financeira da OCB
• Louize Oliveira – Instituto Sicoob

Encerramento

A programação completa da Semana ENEF está disponível o site oficial.


Confira a agenda da Susep durante a 12ª Semana de Educação Financeira

Eventos presenciais, online e ações internas marcam a participação da Susep entre 12 e 18 de maio

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) organizará e participará de uma série de eventos durante a 12ª Semana de Educação Financeira (Semana ENEF), que ocorrerá entre os dias 12 e 18 de maio e terá como tema central “Educação Financeira para Crianças e Jovens: Preparando a Sociedade para Escolhas Conscientes”. 

Destaques da programação

12/05 (segunda-feira)

• 10h – Solenidade de Abertura da 12ª Semana ENEF

Organizada pela Susep, na qualidade de presidente do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), a cerimônia ocorrerá no auditório do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, com a presença de autoridades e membros do FBEF. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal da Susep no YouTube.

• 14h – Evento “Seguros para Todos: educação financeira, vulnerabilidade socioeconômica e seguros inclusivos”

Realizado com apoio da CNseg, FenSeg, FenaPrevi e FenaCap, também no auditório do MEC, o evento discutirá educação financeira, vulnerabilidade socioeconômica e seguros inclusivos, abordando a importância da educação previdenciária e securitária para o desenvolvimento do País. O link e o canal de transmissão serão divulgados em breve nos canais oficiais da Susep.

Ambos os eventos contarão com transmissão ao vivo pelo canal da Susep no YouTube.

13/05 (terça-feira)

• 9h – Webinar “Construindo Futuros: uma mobilização pela Educação Financeira no Brasil”

Evento virtual organizado pela Susep, com a participação de representantes de diferentes entidades para discutir perspectivas e desafios da educação financeira no País. Transmissão ao vivo pelo canal da Susep no YouTube.

16/05 (sexta-feira)

• 11h – Live com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN)

Parceria entre Susep e STN para apresentar informações sobre produtos de previdência como RendA+, VGBL e PGBL, com transmissão ao vivo pelo canal da Susep no YouTube.

• 15h – Seminário “Dilemas da inclusão e educação financeiras”

Promovido em parceria com o Instituto de Economia da UFRJ, o evento será voltado a estudantes de graduação e tratará de questões atuais e relevantes para a educação financeira. Transmissão ao vivo pelo canal do IE-UFRJ no YouTube.

Acompanhe as atualizações da programação da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira, pois em breve divulgaremos os detalhes de cada evento, incluindo como participar e assistir às transmissões ao vivo. Não perca a oportunidade de se envolver e aprender mais sobre educação financeira!

Além da programação aberta ao público, a Susep também realizará ações voltadas a públicos específicos. Entre elas, destaca-se um encontro reservado com os integrantes do Grupo de Trabalho Política Nacional de Acesso, que discutirá os efeitos das desigualdades no acesso ao seguro, os instrumentos disponíveis aos consumidores e o papel da educação financeira nesse contexto. Internamente, a Autarquia promoverá iniciativas voltadas ao bem-estar financeiro de seus colaboradores, reforçando o compromisso institucional com a promoção de uma cultura de escolhas conscientes também no ambiente de trabalho.

Sobre a Semana ENEF  

Desde 2014, a Semana ENEF tem se consolidado como um evento nacional de referência na promoção da educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal. Reunindo diversas iniciativas gratuitas em todo o Brasil em 2025, seu foco principal será preparar crianças, adolescentes e jovens para um futuro financeiramente mais consciente.  

Para conhecer todas as iniciativas cadastradas pelas diversas entidades públicas e privadas, acesse o site da Semana ENEF.

Sobre o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF)  

Criado em 2020, o FBEF coordena a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e promove ações colaborativas para elevar o nível de educação financeira no Brasil. Sua presidência é rotativa e será exercida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) até junho de 2026.  

A ENEF tem foco em iniciativas, projetos e programas realizados pelos integrantes do Fórum, tanto de forma individual quanto por meio de parcerias com instituições públicas, privadas ou do terceiro setor.  

Além da Susep, compõem o Fórum: 

• Banco Central do Brasil (BCB);  
• Comissão de Valores Mobiliários (CVM);  
• Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda (STN);  
• Ministério da Previdência Social (MPS);  
• Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC);  
• Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon);  
• Ministério da Educação (MEC).

Sincor-RJ promove Talk Show sobre Seguro Automóvel com participação das principais seguradoras do país

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Sinco-RJ) realiza no próximo dia 15 de maio mais uma edição do Sincor Educa, programa que vem promovendo a atualização e o fortalecimento do mercado de seguros no estado.

Desta vez, o encontro será um Talk Show sobre o ramo Seguro Automóvel, reunindo cinco das maiores seguradoras do país: Bradesco Seguros, Porto, Allianz, Tokio Marine e HDI. O evento será realizado no auditório do Sindicato, no Centro do Rio, e contará com coffee break e momento de networking a partir das 13h, seguido do início das atividades às 14h.

O seguro de automóvel é historicamente um dos principais produtos no portfólio das corretoras de seguros, sendo, para muitas, o verdadeiro carro-chefe de suas operações. O debate sobre os desafios, oportunidades e tendências desse segmento promete agregar muito valor para os corretores de seguros presentes.

A participação no evento é exclusiva para corretores associados ao Sincor-RJ que estejam em dia com suas mensalidades e requer inscrição prévia obrigatória no site do sindicato.

O presidente do Sincor-RJ, Ricardo Garrido, destaca a importância do encontro: “O Sincor Educa tem sido um divisor de águas para o nosso setor, promovendo conhecimento prático, troca de experiências e atualização constante. Este Talk Show sobre o seguro auto será mais uma oportunidade para os corretores fortalecerem seus negócios e se aproximarem das principais seguradoras do país.”

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sincor/Rio de Janeiro.


Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) traz a primeira edição do Joint Colloquia para a América Latina

O Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e a International Actuarial Association (IAA) promovem a primeira edição Latam do JoCo (Joint Colloquia) em São Paulo, entre os dias 18 e 22 de maio de 2025, no Hotel Grand Hyatt. O evento vai reunir membros das Seções do IAA e atuários de todo o mundo para debater em suas seções sobre: Risco Climático, Sustentabilidade, ESG, Inteligência Artificial (IA) e Big Data, Solvência e Transformação Digital de Seguros.

Com o tema “Atuários em Sustentabilidade”, o JoCo vai reunir grandes players para discutir as últimas pesquisas e desafios atuariais, decorrentes de novos campos de atuação profissional e acadêmica, incluindo trabalhos e interpretações em torno do desenvolvimento sustentável.

“O JoCo São Paulo 2025 representa um marco significativo para a comunidade atuarial brasileira e internacional. A atmosfera de colaboração e o alto nível das discussões focam na importância da nossa profissão, em um mundo cada vez mais conectado com a capacidade de debater a sustentabilidade, desde a solidez financeira dos mecanismos de risco compartilhados até as incertezas ambientais e climáticas. E sem esquecer do foco no crescimento econômico e no bem-estar global”, declarou Giancarlo Giacomini Germany, presidente do IBA.

Foto: Divulgação

A programação conta com reuniões restritas para presidentes, membros e convidados, bem como debates separados pelas seções AFIR-ERM (Riscos Financeiros e ERM), ASTIN (Seguro Não Vida), IAAHS (Seguro Saúde), IAALS (Seguro de Vida e Anuidades), Seção IACA (Atuários Consultores) e PBSS (Pensões, Benefícios aos Empregados e Previdência Social). Clique aqui para obter os detalhes

“Este é um dos maiores eventos de atuária do mundo, tendo o mercado brasileiro uma relevância cada vez maior a nível de participação e envolvimento nas diversas áreas deste importante segmento da economia global”, concluiu Germany.

Serviço:

JoCo São Paulo 2025
Datas: de 18 a 22 de maio de 2025
Local: Hotel Grand Hyatt
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13.301, São Paulo

Sobre o IBA

O Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede no Rio de Janeiro. Fundado em 1944, congrega os profissionais de Ciências Atuariais no Brasil e tem como objetivo principal incentivar a pesquisa e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia na área de Atuária. Atua como órgão representativo dos atuários brasileiros perante entidades governamentais e regulatórias, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e a Secretaria de Previdência Complementar (SPC) e representa o Brasil na International Actuarial Association (IAA). Incentiva a pesquisa, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da ciência atuarial por meio de comissões técnicas. Desde 2005, é responsável pela aplicação de exames de qualificação para novos atuários, um requisito da IAA para a obtenção do título de membro (MIBA).

Sobre o IAA

A International Actuarial Association (IAA), ou Associação Atuarial Internacional em português, é uma organização profissional global que congrega associações de atuários de diversos países. Fundada em 1895 e estabelecida com o nome atual em 1968, com sede em Ottawa, no Canadá. É essencial para o desenvolvimento e o reconhecimento da profissão atuarial em escala global. Ao promover altos padrões éticos e de prática, facilita a troca de conhecimento e representa a profissão internacionalmente, garantindo que os atuários possam contribuir significativamente para a sociedade na gestão de riscos e na tomada de decisões financeiras, em diversos setores.


CSP-MG inicia nova temporada de workshops com foco em histórias de sucesso

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) inicia, no próximo dia 15 de maio, a edição 2025 da série de workshops Conhecer para Proteger, uma das iniciativas mais tradicionais da entidade. Este ano, o projeto celebra os 15 anos do Clube com uma proposta inovadora: destacar histórias de sucesso que inspiram, por meio de experiências reais de corretores parceiros das companhias beneméritas.

Com o tema “Histórias de Sucesso: Experiências que Inspiram”, a temporada especial reforça o papel do CSP-MG como fomentador do conhecimento, do networking e da geração de negócios no setor de seguros. A cada encontro, além da apresentação das soluções e estratégias das empresas beneméritas, corretores convidados compartilharão seus cases de sucesso com o público, promovendo uma troca de experiências valiosa.

“Nosso objetivo é valorizar as boas práticas do mercado e mostrar como a parceria entre corretores e companhias pode resultar em grandes conquistas. Estamos muito felizes em comemorar os 15 anos do CSP-MG com essa edição especial dos workshops, trazendo um conteúdo ainda mais próximo da realidade dos profissionais que atuam na ponta”, destaca o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

O primeiro encontro da temporada será realizado no dia 15 de maio, a partir das 13h30, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte. A mediação será conduzida pelo diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais, e contará com a participação das beneméritas Seguros Sura, MAG Seguros, C6 Seg, Solidus Administradora e Porto. Haverá fornecimento de certificado de participação e sorteio de brindes para os convidados presentes.

Representando a Sura estará Roberta Prata, gerente regional de Minas Gerais, que trará como convidado Rodrigo Nunes Meira, do Seguro do Trabalhador. Pela MAG Seguros, participa João Neto, superintendente comercial, com a corretora Karine Gontijo. A C6 Seg será representada por Priscilla Alves de Deus, gerente de Relacionamento de Benefícios, acompanhada de Aluízio Xavier de Lima Filho, da Aprimorar Corretora de Seguros. Já Mário Mendonça, sócio-diretor da Solidus Administradora, participa ao lado de Simone Ribeiro da Silva, da Nuclef Seguros. Finalizando o time de convidados, Bruno Leão, gerente da sucursal Minas Gerais da Porto, trará Cláudia Gonçalves da Silva Alves, da Opess Corretora de Seguros.

A participação é gratuita e as inscrições já podem ser feitas clicando aqui.


UCS apresenta aos corretores de seguros oportunidade com a MAPFRE em novo momento da companhia

Completando 21 anos de história, a União dos Corretores de Seguros segue como voz ativa para fortalecer a categoria

Augusto Esteves e Jonson Sousa / Fotos: Divulgação

Em seu 3º Trocando Ideias de 2025, realizado na noite de 29 de abril, a União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu a MAPFRE para apresentar a nova proposta da companhia aos corretores de seguros, buscando fortalecer seu principal canal de distribuição.

O convidado Jonson Sousa, diretor Territorial SP Capital e diretor Territorial interino SP Interior da MAPFRE, apresentou a estrutura da empresa no país e no mundo: “O Brasil é a segunda operação da companhia, o principal negócio da MAPFRE fora da Espanha. Somos extremamente relevantes para a empresa, o que nos traz muita responsabilidade, mas também muita oportunidade de desenvolvimento, de expansão, de investimentos e de gestão”, disse.

No Brasil, a carteira da companhia é bem dividida. “Temos mais de 100 produtos, mas com certo equilíbrio. A MAPFRE é uma companhia multiprodutos, atendendo desde os massificados até os mais específicos, como agro e riscos especiais. Hoje, o market share da companhia se apresenta da seguinte forma: 30,9% automóvel, 22,0% riscos industriais, 14,2% riscos especiais, 13,5% vida, 10,1% seguro agro e 9,2% transportes”, apontou Jonson Sousa. “Temos capacidade de atender e dar suporte ao corretor de seguros em várias linhas de negócios. Nossa equipe acredita que podemos nos tornar uma operação maior do que temos na Espanha”, destacou.

Recentemente, foram feitas inovações no modelo estratégico da seguradora no Brasil. “Revistamos uma série de pilares em nossa companhia: sistemas, operação e modelo comercial. Reforçamos nosso foco no corretor de seguros, todos da empresa sabem que o corretor é nosso principal canal de distribuição, assim como em todo o mercado brasileiro”, garantiu. “O mercado tem hoje mais de 150 mil profissionais corretores de seguros, não há outro com tantos distribuidores. Em todos os outros mercados a indústria precisa formar distribuidores, no caso de seguros eles já são qualificados, a indústria precisa atender os distribuidores, tem abundância de distribuição. Sendo assim, nenhuma companhia tem capacidade para atender a todos, tem que segmentar, e para isso construímos uma proposta de valor: queremos que o corretor trabalhe conosco, mas que, por sua vez, veja na companhia uma possibilidade de evolução, para que o incentive a trazer um cliente para nossa empresa”.

Jonson apresentou a estrutura comercial, liderada por Karine Brandão, diretora Executiva Comercial Canal Corretor, e que conta com: Diego Bifoni, diretor Territorial MG/ES/RJ/CO; Antonio Edmir, diretor Territorial NO/NE/DF/GO; Guilherme Bini, diretor Territorial Sul; e Jonson Marques, diretor Territorial SP Capital, e diretor Territorial interino SP Interior. Estes contam com um time de especialistas para dar suporte devido à diversidade de produtos.

Foram dois anos de reestruturação. “Trocamos uma série de processos, trouxemos novos profissionais, e depois realizamos mudanças para os parceiros. Investimos em tecnologia para dar autonomia aos corretores para uma série de solicitações e consultas de apólices. Mas é importante ter apoio, contar com a inteligência emocional de pessoas. Por isso, o mais importante é o programa de relacionamento que acabamos de criar. É fundamental que o corretor tenha um plano de carreira, que ele possa se sentir motivado a crescer”.

A segmentação dos corretores contempla cinco grupos – Rubi, Diamante, Ouro, Prata e Bronze – para garantir atendimento diferenciado do time comercial. A MAPFRE quer fidelizar e desenvolver os 19 mil corretores parceiros, para em cinco anos dobrar este número.

O evento também celebrou os 21 anos de atuação da entidade, fundada em abril de 2004. O presidente da UCS, Augusto Esteves, agradeceu os participantes por prestigiarem os trabalhos por todo este tempo. Em seu discurso, ele lembrou outras datas comemorativas de abril que fazem alusão ao trabalho da UCS: “O dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, é símbolo da independência e liberdade, e a UCS não pode deixar de refletir sobre a importância da busca pela autonomia do corretor de seguros no setor. Dia 22 de abril comemoramos o Descobrimento do Brasil, e aqui lembramos que a UCS também deve celebrar a diversidade de produtos do mercado e a riqueza cultural que este país produz, destacando a importância da atuação do corretor. No dia 25 de abril celebramos a Propriedade Intelectual, e eu os chamo a refletir sobre a importância da inovação e da criatividade, que tanto incentivamos nos serviços de corretagem de seguros. Dia 28 de abril temos o Dia Mundial da Segurança e da Saúde, e a UCS destaca promovendo práticas seguras e saudáveis no setor junto aos segurados, famílias, empresas e a toda a sociedade”, pontuou.

“Ao longo de 21 anos a UCS tem se destacado pela representação dos interesses dos corretores de seguros, tem sido voz ativa para fortalecer a categoria e garantir seus direitos, pelo seu desenvolvimento profissional e capacitação, oferecendo diversas oportunidades para contribuir com a melhoria dos serviços prestados”, defendeu o presidente.

A vice-presidente Catia Guirao convidou a todos para participarem das caminhadas, ação para promover qualidade de vida e confraternização entre os associados. Todas as terças-feiras, das 18h30 às 19h30, corretores da região se reúnem para caminhar no Museu do Ipiranga. Ela incentivou quem more em outras localidades que façam novos grupos, tirem foto e marquem o Instagram da UCS. E anunciou uma caminhada especial que acontece dia 31 de maio, em Jundiaí, que será finalizada com confraternização em restaurante.

O 3º Trocando Ideias também apresentou o trabalho da UCS com os programas de qualificação Trocando Negócios, que consistem em reuniões online semanais sobre diversos ramos de seguros, e o novo grupo de Jovens Corretores, que está trabalhando no desenvolvimento de e-books sobre seguro de vida e planos de saúde. Marcou ainda a chegada de dois novos associados à UCS: Silvia Cristina e Ricardo Giombelli.

Fonte: ENS, em 09.05.2025.