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Notícias ENS, em 06.05.2024

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Grupo HDI intensifica apoio à população do Sul do Brasil em meio a temporais climáticos

O Grupo HDI reforça seu compromisso com a assistência aos residentes do Rio Grande do Sul, que enfrentam os impactos das recentes chuvas devastadoras. Desde o início dos desastres, a empresa implementou um plano de contingência e agora ampliou suas medidas para oferecer suporte abrangente à população local, bem como aos clientes, corretores e parceiros da região.

Como parte desse esforço de apoio, a HDI expandiu os serviços do Bate-Ponto para os clientes da Liberty Seguros e da Sompo Consumer, ambos integrantes do Grupo HDI. Agora, esses serviços estão preparados para atender casos de segurados e profissionais para vistorias e recebimento de documentos, inclusive recebendo guinchos locais com veículos resgatados. Além disso, o horário de atendimento foi estendido das 8h às 19h para todos os públicos.

Os avisos de sinistros podem ser abertos por meio da Web, WhatsApp ou pela central de atendimento da Seguradora, priorizando as ligações dos DDDs da região Sul. Diante do fechamento das estradas, o caminhão multifuncional da empresa, o Truck, mudou sua rota para Novo Hamburgo, com previsão de chegada no final desta segunda-feira (6), para intensificar os processos e oferecer assistência.

Adicionalmente, as renovações dos seguros de automóveis da HDI agora terão cobertura provisória ampliada para 10 dias corridos, em linha com a Liberty, a partir do término da vigência da apólice. Da mesma forma, os produtos de residência das duas empresas também terão cobertura estendida para 10 dias corridos, mantendo as mesmas condições da apólice anterior.

Assistência além dos serviços

Além de expandir serviços e coberturas, o Grupo HDI está contribuindo com a comunidade enviando R$ 220 mil destinados à distribuição de água potável e refeições desidratadas. Esses recursos são viabilizados pelo Movimento União BR, com gestão do Instituto da Criança, e beneficiarão cerca de dez mil pessoas em diversas cidades da região.

O Grupo HDI também está mobilizando colaboradores, clientes e corretores que desejam contribuir individualmente por meio de doações via Pix ou transferência para a conta exclusiva da companhia com o parceiro social.

Essas iniciativas refletem o compromisso institucional do Grupo HDI em apoiar a comunidade local em momentos de adversidade, demonstrando solidariedade e engajamento em fornecer assistência vital aos afetados pelas recentes chuvas na região sul do Brasil.

Banco Santander (033)
Agência: 4328
Conta corrente: 13005915
Chave PIX: 9151@institutodacrianca.org.br (e-mail)
Titularidade: Instituto da Criança
CNPJ: 02.744.697/0001-03.

MAPFRE se mobiliza e anuncia medidas de emergência devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Diante das intensas chuvas que assolam e impactam mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul (RS), a MAPFRE divulgou na quarta-feira, 1º, sua solidariedade com todas as vítimas e anunciou diversas medidas para garantir atendimento rápido e assistência integral aos afetados.

A companhia reforçou a equipe de call center, simplificou o processo de regulação dos sinistros e intensificou a mobilização da rede de prestadores de serviços. Além disso, a MAPFRE está disponibilizando guinchos para remoção de veículos em áreas afetadas tanto para segurados quanto para não segurados, além de fornecer mantimentos. Também está monitorando a situação por meio de equipes especializadas.

Em caso de emergência, o segurado pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento, incluindo a Central (0800 775 4545) e WhatsApp (11 4004-0101).


Seguradoras montam ‘operação de guerra’ para resgatar ilhados no Rio Grande do Sul

Setor discute aprovação de projeto de lei que busca criar proteção aos atingidos pelas mudanças climáticas

Casas inundadas perto do rio Taquari após fortes chuvas em Encantado, no Rio Grande do Sul (RS). Foto: REUTERS/Diego Vara.

Contar os mortos, resgatar desaparecidos e encontrar abrigo para quem perdeu tudo. O Rio Grande do Sul está literalmente inundado na pior tragédia climática dos últimos 83 anos, com a capital, Porto Alegre, e centenas de municípios tomados por lama – um cenário de terra arrasada que reforça como as tempestades formadas pela desordem do clima estão mais fortes e recorrentes no Brasil.

O próprio estado gaúcho enfrentou, no passado, um ciclone que arrasou cidades e matou 54 pessoas. Na tragédia de agora, o número de mortos já alcança 66 registros, com 101 desaparecidos e 32 mil pessoas fora de suas casas, segundo números mais atualizados da Defesa Civil.

A dimensão da tragédia climática nunca antes vista em uma parte do território brasileiro forçou o adiamento do maior concurso público do governo federal, que seria realizado neste domingo (5) por 2,1 milhões de inscritos. Até a chuva dar trégua, a vida seguirá em emergência porque muita gente ainda precisa de ajuda para deixar locais próximos e mais vulneráveis a deslizamentos de terra, rompimento de barragens e alagamentos.

E nessa força-tarefa, além dos órgãos públicos do governo, as seguradoras se fazem presente para prestar assistências de toda a ordem a segurados. A Allianz Seguros diz ter reforçado sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h que seguem nos locais desde 27 de abril.

A Tokio Marine afirma que vem priorizando os atendimentos aos clientes por meio de equipes especializadas que estão em contato direto com os corretores locais por aplicativo de mensagens para identificar os casos que exigem rápida intervenção e garantir o pagamento imediato das indenizações devidas.

A seguradora afirma que, assim que for possível ter acesso por terra aos locais mais atingidos, deslocará de São Paulo especialistas para auxiliar o trabalho das equipes locais nas avaliações de perdas de carros e avarias em casas e estabelecimentos comerciais com seguro contratado.

A Bradesco seguros diz que atua com guinchos e carros de apoio à população nas cidades da região. Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul e Porto Alegre são as com mais chamados para a seguradora, que reforçou a sua equipe para atendimento.

“Realizamos a Operação Emergencial desde 2015 para os nossos clientes dos seguros auto e residencial. Trata-se de uma força-tarefa, mobilizada em caráter especial e com contingente reforçado para atender aos segurados da melhor forma possível”, acentua Carlos Oliva, superintendente de operações da Bradesco Seguros.

Na Mapfre, entre as medidas adotadas estão o atendimento prioritário aos clientes atingidos, com a implementação de um sistema de troca de informações em tempo real, que agiliza a identificação de sinistro (quando o risco previsto no contrato se concretiza, gerando o direito à indenização). A seguradora diz que também flexibilizou algumas regras de reembolso com pagamento integral de acordo com a nota fiscal emitida para garantir uma solução rápida às necessidades dos segurados. “Embora a companhia tenha observado um aumento nos acionamentos, ainda não dispomos de um balanço sobre a volumetria de atendimentos realizados até o momento”, diz Roberto de Antoni, diretor de operações da Mapfre.

Eventos climáticos recorrentes

Evento climáticos extremos, como os registrados no Sul no país, têm sido cada vez mais frequentes. De acordo com o Relatório de Riscos Globais 2024, publicado pelo Fórum Económico Mundial em colaboração com Marsh McLennan e a seguradora Zurich, a maioria dos riscos futuros são de natureza ambiental, o que pode levar a sinistros de seguros maiores e mais frequentes.

Outro estudo, da Guy Carpenter, baseado em experiências de perdas com riscos climáticos na Ásia-Pacífico, mostra que a crescente frequência de catástrofes naturais pode provocar aumentos nos custos devido à grande procura por materiais para reconstrução após um evento de destruição.

No Brasil, a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei que busca criar uma espécie de seguro social para atender a população afetada por desastres naturais. O texto do projeto de lei prevê direito à cobertura de bens e auxílio funeral decorrentes de eventos naturais relacionados às catástrofes como chuvas, enxurradas e deslizamentos, sendo essas ocorrências reconhecidas como calamidade pública pela autoridade competente da localidade afetada.

Durante a apresentação do PL, Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, lembrou que em todo o mundo, no ano passado, as catástrofes naturais geraram US$ 380 bilhões em prejuízos, sendo que deste total, apenas US$ 118 bilhões tinham seguros. Foram 95 mil vítimas fatais e 24 países com anomalias de temperaturas, sendo que 2023 foi considerado o ano mais quente já registrado na história.

No Brasil, segundo Oliveira, foram contabilizados cerca de 3 eventos climáticos significativos por dia em todo o país em 2023. Mais de meio milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas em razão de eventos climáticos e 70% das perdas provocadas por desastres naturais nos últimos 10 anos foram registradas de 2020 a 2023, o que confirma a aceleração dos efeitos da mudança climática.

Enchentes e fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Foto Reuters/Diego Vara.

Qual é o papel do seguro?

Julio Tenreiro, diretor da Korsa Riscos & Seguros, diz que o seguro contra eventos climáticos pode ter papel fundamental na proteção de danos materiais e corporais causados pelos impactos adversos do clima. Ele elenca alguns pontos importantes:

Danos materiais: Os eventos climáticos extremos, como tempestades, furacões, tornados, enchentes e secas, podem causar danos significativos às propriedades e às instalações das empresas ou residências de uma determinada região. Os seguros contra eventos climáticos ajudam a transferir os prejuízo causados por esses danos, fornecendo indenizações para reparos ou substituição de propriedades e bens danificados.

Prejuízos financeiros: Os seguros que possuem cobertura contra eventos climáticos ajudam a reduzir os prejuízos relacionados a possíveis perdas causadas por condições climáticas. Isso pode ajudar a evitar perdas financeiras importantes ou mesmo a paralização das operações da empresa durante momentos de crise.

Gerenciamento de riscos: Os seguros contra eventos climáticos podem incentivar a implementação de medidas de mitigação/gerenciamento de riscos, como a construção de instalações mais resistentes a tempestades e/ou enchentes, ou instalações de sistemas protecionais, o que pode reduzir os danos causados por eventos climáticos extremos.

Estabilidade econômica: Os seguros contra eventos climáticos também contribuem para a estabilidade econômica, fornecendo um mecanismo de segurança financeira para indivíduos e empresas afetados por desastres naturais. Isso pode ajudar a minimizar os impactos negativos na economia local e nacional, permitindo uma recuperação mais rápida e sustentável.

“Do ponto de vista do resseguro, podemos estimar o impacto direto da catástrofe nas linhas de danos patrimoniais causados por enchentes e alagamentos. Além disso, é provável que a cobertura de lucros cessantes seja acionada, uma vez que a retomada das operações pode levar meses para ocorrer”, comenta afirma Pedro Farme, CEO da corretora de resseguros da Guy Carpenter no Brasil.

Ele lembra que outro setor naturalmente afetado é o de seguros de vida, com o número de óbitos alcançando dezenas de registros. “Por outro lado, esperamos um impacto mínimo no setor agrícola, dado que a colheita (em especial de arroz e soja) já foi realizada. No entanto, efeitos secundários podem ser esperados advindos em geral de armazéns e silos”, afirma.


Porto envia frota de veículos para operações especiais no Rio Grande do Sul e disponibiliza atendimento via WhatsApp

A Porto anunciou ontem, domingo, 5 de maio, o envio de uma frota de veículos para operações especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da Porto Serviço, para apoiar a população e dar assistência aos segurados no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas.

Além disso, a companhia prorrogou os contratos de seguros de todos os segmentos por 10 dias com vencimentos entre os dias 1 e 10 de maio para todos os clientes dos municípios atingidos no Estado. A prorrogação vale para a vigência das apólices e para o vencimento dos boletos e pagamentos.

A Porto também adotou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações. Essas medidas estão sendo tomadas para oferecer mais suporte aos corretores e aos clientes durante esse momento.

Caso precise de ajuda, pode acionar a companhia pelo aplicativo Porto, via WhatsApp no número 11 3003-9303, e por meio dos corretores.

3 06052024


Fortes chuvas no RS: Copart auxilia seguradoras e segurados e disponibiliza pátios na região para facilitar vistorias de veículos danificados

Nos últimos dias, as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul têm gerado mobilizações por parte de empresas do setor de seguros. Agora, pensando naqueles que mais precisam de suporte neste momento, a Copart, empresa global de leilões de automóveis, está recebendo os veículos dos guinchos em seus pátios no estado. A iniciativa visa agilizar o processo de vistoria por parte das seguradoras e auxiliar os consumidores.

De acordo com a Copart, os veículos recolhidos pelos guinchos da Assistência 24 horas são deixados em um dos pátios (confira abaixo a lista de espaços disponibilizados), onde poderão permanecer até a realização das vistorias, se necessário. Após a conclusão desse processo, os automóveis serão removidos pela companhia até o pátio principal da empresa.

No seguro automotivo, as coberturas compreensivas cobrem danos causados por desastres naturais, como enchentes, alagamentos, chuva de granizo, entre outros.

Além do time local em Canoas, a organizadora de leilões de automóveis está deslocando 10 funcionários de outras operações para a região, a fim de ampliar o suporte aos segurados que tiveram seus bens danificados.

Atualmente, a Copart é parceira do Grupo Porto, MAPFRE, HDI, Liberty, Allianz, Tokio Marine, Zurich, Suhai, Sompo, Sancor, Alfa Seguradora, Chubb, Gente Seguradora, Sura, AIG e Loovi.

Pátios disponibilizados pela Copart
Lajeado
Endereço: Rodovia Presidente Kennedy, BR 386, Estrada Santa Rita, Km 356, Bairro Estrela, CEP 95.880-000
Contato: (54) 9 9169-0939. Buscar por Moisés
Santa Maria
Endereço: Estrada do Boi Morto, BR 158
Contato: (55) 9 9195-6026, Chiquinho Guinchos
Santo Ângelo
Endereço: Rua Marechal Floriano, N° 2227, Centro – Marcelo Autos Socorro
Contato: (55) 9 9605-9595
Ijuí
Endereço: Rua Guilherme Seidler, Nº 275, Dist. Industrial, CEP98.700-000 – Transcarro Transporte de Veículos Ltda
Contato: (55) 9 9113-6700, Francisco Junior
Passo Fundo
Endereço: Rua Homero Leite, N° 57, Centro – Dossa Guinchos
Contato: (54) 9 9999-8015
Caxias do Sul
Endereço: BR 116, Km 147. Bairro São Siro, N° 15745
Contato: (54) 9 99152-4710, Sheila
Erechim
Endereço: Rua Alberto Parenti, N° 421, Centro – Nacional Comércio e Logística Ltda
Contato: (54) 9 8106-1000
Santana do Livramento
Endereço: Rua Dom Pedro II , N° 1527 – Guincho Santana Livramento
Contato: (55) 9 9645-4688, Diego


Porto anuncia prorrogação de contratos em meio à calamidade no Rio Grande do Sul

A seguradora Porto publicou uma nota nesta sexta-feira, 3, comunicando a prorrogação por 10 dias de todos os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorrem entre o primeiro e o dia 10 de maio. A medida foi tomada em resposta à situação de calamidade decorrente das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul.

O adiamento é válido tanto para as vigências das apólices quanto para os vencimentos de boletos e pagamentos, abrangendo todos os clientes dos municípios atingidos no estado.

Em sua nota, a Porto destaca que essas providências foram tomadas para oferecer mais suporte tanto aos clientes quanto aos corretores, nesse momento desafiador.

4 06052024


Allianz adota novas medidas de atendimento no Rio Grande do Sul

A Allianz Seguros segue adotando uma série de medidas para auxiliar no atendimento aos segurados do Rio Grande do Sul, que vem sendo impactado por fortes temporais. A companhia tem reforçado sua atenção na região desde o dia 27 de abril, com o intuito de agilizar o suporte aos clientes atingidos.

As equipes de Assistência 24 horas e Sinistros continuam focadas e monitorando os impactos causados pelas chuvas. Entre as novas medidas adotadas pela Allianz, estão:

  • Assistência 24 horas com atendimento exclusivo.
  • Monitoramento intensivo pela rede de prestadores.
  • Remoção de veículos e acompanhamento de casos de difícil acesso até a liberação de passagem.
  • Time dedicado à análise e regulação de sinistros da região.
  • Extensão do atendimento aos segurados com apólices com final de vigência entre 1º e 10 de maio por mais 10 dias*.
  • Prorrogação de 10 dias adicionais para os boletos de parcelas com vencimento entre 1º e 10 de maio*.

A Allianz Seguros reitera que lamenta as vítimas e se solidariza com os seus familiares, como também com os moradores que tiveram seus veículos e propriedades atingidos.

* Exceto em casos de apólices com resseguro facultativo.


CNseg pede que seguradoras adiem vencimento de boletos de seguros por chuvas no RS

Em meio às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) recomenda às suas associadas que atuam no estado a prorrogação do vencimento dos boletos dos contratos de seguros de todos os segmentos cujo prazo de pagamento ocorra entre 1º e 10 de maio.

Segundo a CNeg, a recomendação é uma maneira de minimizar os impactos da tragédia na região gaúcha.

A Confederação sugere ainda que as seguradoras avaliem a extensão temporária dos contratos que terminam entre 1º e o dia 10 deste mês, como forma de reduzir os prejuízos dos cidadãos.

A ideia é permitir que os bens segurados permaneçam cobertos dentro das condições previamente acordadas.

Confira nota abaixo da CNseg:

Nota CNseg

A Confederação Nacional das Seguradoras recomenda as suas associadas que atuam no estado do Rio Grande do Sul a prorrogação dos contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorrem entre primeiro e 10 de maio. A proposta visa atender os moradores que foram drasticamente atingidos pelas fortes chuvas que impactaram as cidades do Rio Grande do Sul nos últimos dias. A extensão de prazo também se aplica aos boletos emitidos pelas Seguradoras com vencimento neste período, sem prejuízo no atendimento da cobertura dos contratos.

Dyogo Oliveira
Presidente Executivo da CNseg

Roberto Santos
Presidente do Conselho Diretor CNseg


Grupo HDI reforça atendimento na Região Sul após fortes chuvas

O Grupo HDI está intensificando seus esforços para auxiliar a população afetada pelas recentes chuvas intensas que atingiram a região Sul do País nos últimos dias, resultando em desabamentos, enchentes e alagamentos em mais de 100 cidades, especialmente no estado do Rio Grande do Sul.

Em resposta a essa situação crítica, a empresa mobilizou uma força-tarefa dedicada a prestar assistência rápida e eficaz aos afetados. Equipes especializadas em sinistros, com autoridade para tomar decisões imediatas em diversas áreas, incluindo automóveis, propriedades e agronegócio, estão sendo deslocadas para as regiões afetadas.

Apesar das dificuldades de acesso devido às vias bloqueadas, os prestadores estão sendo enviados com veículos especiais 4×4 para garantir que possam chegar mesmo em condições adversas. Além disso, o Truck da empresa, um caminhão multifuncional focado em oferecer atendimento próximo e personalizado, estará disponível em Porto Alegre a partir deste final de semana, agilizando os processos de sinistro.

Desde o início das adversidades climáticas, a equipe do Grupo HDI está realizando avaliações periódicas das condições locais para identificar outras ações necessárias para mitigar os problemas enfrentados pela população. A empresa também está em contato direto com corretores locais para compreender melhor os sinistros abertos e garantir o melhor atendimento possível.

O compromisso contínuo do Grupo HDI em monitorar de perto áreas de alto risco no país é evidenciado por essa resposta ágil. Em setembro de 2023, a empresa já havia prestado assistência semelhante durante as tempestades que afetaram os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Márcio Probst, Chief Claims Operations Officer da companhia, expressa profundo pesar pelos desastres naturais que afetam a região Sul do Brasil. “O Grupo HDI está trabalhando muito para auxiliar a população afetada pelas chuvas e se coloca à inteira disposição para apoiar a todos que estão sofrendo com as consequências”, afirma.

Probst destaca ainda que a equipe está monitorando de perto a situação na região, garantindo que o Grupo HDI possa oferecer o melhor serviço possível a todos os afetados. “Nossa equipe está monitorando de perto tudo o que está acontecendo na região para poder prestar o melhor serviço possível a todos”, completa.

Para auxiliar os segurados durante este período crítico, qualquer situação de emergência pode ser comunicada através dos canais oficiais do Grupo HDI, incluindo aplicativo, website, WhatsApp ou telefone.

Contatos Liberty
WhatsApp – (11) 3206 1414
Assistência 24h – 0800 701 4120
SAC – 0800 726 1981
Contatos HDI
WhatsApp: +55 800 770 1608
Assistência 24h: neste link
Telefone: 3003-5390 (Regiões Metropolitanas) | 0800 434 4340 (Demais regiões)

Tokio Marine prioriza atendimento a clientes afetados por chuvas intensas no Rio Grande do Sul

A Tokio Marine está concentrando seus esforços no atendimento aos segurados impactados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, implementando uma operação especial para lidar com a situação nas regiões mais afetadas pelas mudanças climáticas no estado.

Desde o início da semana, a Tokio Marine tem monitorado de perto as ocorrências nas áreas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A empresa está priorizando o atendimento aos clientes por meio de equipes especializadas em contato direto com corretores locais via aplicativos de mensagens, buscando agilizar a identificação de casos que exigem intervenção imediata e garantir o pagamento ágil das indenizações devidas.

Assim que for possível acessar as áreas mais atingidas por terra, a Tokio Marine também enviará especialistas de São Paulo para apoiar as equipes locais nas avaliações de danos em veículos e propriedades. Até o momento, todos os eventos relacionados aos segurados estão sendo monitorados por uma equipe dedicada na área de Operações e Rede de Serviços.

Andrea Ribeiro, diretora de Operações da Tokio Marine, enfatizou que o atendimento no Contact Center está sendo priorizado para chamadas dos DDD das regiões mais críticas, como Caxias do Sul e Porto Alegre. Além disso, prestadores de serviços estão sendo deslocados para avaliar as áreas mais afetadas. O objetivo principal é oferecer todo o suporte necessário aos clientes durante esse momento desafiador. “Nossa prioridade absoluta é oferecer todo o apoio necessário aos nossos clientes neste momento tão difícil”. Para contato, os segurados podem ligar para o número 0800 31 86546.

Diante da devastação causada pelas chuvas persistentes, o Governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em 1º de maio. Desde o último sábado, 27 de abril, aproximadamente 147 municípios foram afetados, com 21 mortes, 12 feridos e quase 10 mil pessoas desabrigadas até a noite de quinta-feira, 2. Estima-se que mais de 67 mil pessoas foram prejudicadas pelos fortes temporais até o momento.


ENS e Sincor-RO/AC estreitam relações

Em reunião realizada na matriz da Escola, presidentes das duas entidades miram novos programas educacionais em conjunto

Tiago Sarturi, presidente do Sincor RO-AC (à esquerda) e
Lucas Vergilio, presidente da ENS.
Fotos: ENS

No dia 27 de março, os presidentes da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Lucas Vergilio, e do Sindicato dos Corretores de Seguros de Rondônia e Acre (Sincor RO-AC), Tiago Sarturi, se reuniram para discutir novas formas de colaboração mútua. A ideia é fortalecer ainda mais o relacionamento entre as entidades.

Realizado na matriz da ENS, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), o encontro contou com a presença de outros três executivos da Escola, a diretora Administrativo-Financeira, Paola Casado, o superintendente de TI, Marketing e Vendas, Luiz Mattua, e o assessor da Presidência, Marcelo Rocha.

Na ocasião, foram abordados temas relacionados ao setor de seguros, oportunidades de desenvolvimento educacional e iniciativas para promover o crescimento conjunto das instituições. Uma dessas iniciativas acontecerá ainda no primeiro semestre de 2024, com a realização de um evento voltado aos corretores de seguros de Rondônia e Acre.

Paola Casado, Tiago Sarturi, Lucas Vergilio, Luiz Mattua e Marcelo Rocha.

De acordo com Lucas Vergilio, esta foi a primeira de várias reuniões que a ENS fará para se aproximar ainda mais dos Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincors) de todo o País.

“Estamos comprometidos em fortalecer parcerias estratégicas que beneficiem os corretores de seguros, o mercado como um todo e, consequentemente, os consumidores finais. Essas alianças são fundamentais para gerar novas ideias e ajudar a impulsionar o desenvolvimento do setor”, afirmou Vergilio.

Tiago Sarturi, presidente do Sincor-RO/AC, também enalteceu a importância das parcerias e destacou o potencial de colaboração entre as entidades. “Trabalhar em conjunto com a Escola fará surgirem soluções educacionais inovadoras, contribuindo para o aprimoramento profissional dos corretores de seguros em nossa região”, disse Sarturi.

Participação no ENSCast

No mesmo dia, o presidente do Sincor-RO/AC participou do podcast oficial da Escola, o ENSCast. Na ocasião, Tiago Sarturi conversou com os gerentes Simone Maiello (Ensino Técnico) e Ricardo Mota (Marketing) e falou os desafios e oportunidades da região Norte do País. Para conferir como foi o bate-papo, clique aqui!

Fonte: Acontece no Seguro, em 06.05.2024.