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Notícias ENS, em 05.06.2025

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TV Fenacor destaca impactos da LC 213/25

O novo episódio do programa “TV Fenacor”, disponível no canal oficial da Federação no YouTube, recebeu Augusto Coelho, advogado, professor da ENS (Escola de Negócios e Seguros) e consultor de Projetos Especiais, para uma análise sobre os impactos da Lei Complementar 213/25 no setor de seguros.

Durante a entrevista, Coelho explicou que a nova legislação representa uma importante transformação no mercado, abrindo novas oportunidades de negócios para os Corretores de Seguros e fortalecendo o ambiente regulatório das associações de proteção patrimonial.

Do ponto de vista do consumidor, a lei garante mais segurança jurídica, transparência e acesso a produtos mais diversificados. A expectativa é que o aumento da oferta e a padronização das regras possam até impactar positivamente no valor médio das proteções.

Ele também destacou o desafio do cumprimento dos prazos legais: as associações deverão se cadastrar até 15 de julho e buscar administradoras, além de atender a diversas exigências.

Augusto Coelho será o mediador do painel sobre Proteção Patrimonial Mutualista no “Conexão Futuro Seguro 2025”, evento promovido pela Fenacor em parceria com a ENS, que ocorrerá no dia 11 de junho (quarta-feira).

O encontro reunirá especialistas, personalidades e autoridades do setor, que irão discutir os desdobramentos da nova lei e os caminhos para a inovação e crescimento sustentável no setor. As inscrições seguem abertas no site www.conexaofuturoseguro.com.br.

A entrevista completa está disponível no canal da Fenacor no YouTube. O programa é quinzenal e aborda os principais temas que movimentam o setor de seguros no Brasil.

Confira o episódio completo abaixo:


Carla Simões, superintendente de Comunicação e Marketing da CNseg, é finalista do Prêmio Mega Brasil 2025

Carla Simões, superintendente de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), é uma das finalistas do Prêmio Mega Brasil 2025, que elege as agências de relações públicas e executivos de comunicação com maior destaque no ano. A indicação da executiva reforça sua trajetória sólida e a relevância do trabalho que vem desenvolvendo na área de comunicação corporativa no setor de seguros.

Jornalista com mais de 20 anos de experiência em televisão, agência de notícias e rádio, Carla lidera a comunicação e o marketing da CNseg. Anteriormente, esteve à frente da estratégia de comunicação do Ministério do Planejamento, em Brasília; da presidência do BNDES, no Rio de Janeiro; e da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, com Henrique Meirelles. Entre 2021 e 2022, construiu a comunicação do Agro Galaxy, gerenciando as áreas interna e de relações com a imprensa, além de ter prestado consultoria para o Fundo Aqua Capital.

Esta não é a primeira vez que a executiva participa do prêmio. Na edição de 2024, ela foi eleita uma das 10 maiores executivas de comunicação corporativa do Brasil. Ao todo, foram eleitos 35 executivos de Comunicação Corporativa, sendo dez para o TOP 10 Brasil e 25 para os TOP 5 regionais, e 37 agências, com dez no TOP 10 Brasil e 27 nos TOP 5 regionais.

“Essa nova indicação é fruto do trabalho consistente que meu time tem feito à frente da CNseg”, destaca Carla. Para ela, é gratificante observar o reconhecimento das ações da Confederação dentro e fora do setor. “Estamos mudando a forma de nos comunicar com a sociedade – e os reflexos já começam a aparecer. Vai ser ainda mais especial ver o nosso nome entre os principais da Comunicação Corporativa no país”, afirma.

Como votar

Para votar, basta fazer o cadastro no site, confirmar o endereço de e-mail e realizar o login. É possível escolher até cinco Executivos Corporativos de Comunicação e até cinco Agências de Comunicação para o TOP 10 Brasil; e até cinco Executivos Corporativos de Comunicação e até cinco Agências de Comunicação para o TOP 5 Regional de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.


Votação para o “Oscar do Seguro” do CVG-RJ irá até o dia 14 de julho de 2025

Considerada a mais tradicional e importante premiação do mercado de seguros, chega a sua 49ª edição de forma ininterrupta

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), realizará a edição dos Destaques do Ano 2024/2025 – Oscar do Seguro -, homenageando personalidades, empresas e instituições que mais se destacaram no período, não apenas no desenvolvimento do segmento de Vida e Benefícios, como do mercado de seguros de maneira geral.

A votação já está aberta e todos podem votar, não apenas os sócios do CVG-RJ. As categorias elencadas nesta edição são: Seguradora do Ano; Homem de Seguro do Ano; Mulher de Seguro do Ano; Seguradora de Vida; Seguradora/Operadora de Saúde; Seguradora de Capitalização; Corretora de Seguros; Assessoria de Seguros; Campanha de Marketing; Personalidade de Seguro; Superintendente/Gerente Seguradora; Funcionário(a) Interno.

Para participar da votação, que irá até 14 de julho de 2025, basta acessar aqui.

Contamos com seu voto!!!


BVIX apresenta novos executivos

A contratação dos executivos, com larga experiência de mercado, está alinhada aos planos estratégicos da empresa de expandir sua atuação geográfica e diversificar o seu portfólio de produtos

O diretor comercial e de planejamento estratégico da BVIX, Ed de Almeida Carlos, anunciou a contratação de três novos executivos de ponta e larga experiência no mercado de seguros. São eles: Mary Hellen Fernandes, executiva de contas, com base no Rio de Janeiro; Dilmo Moreira, gerente técnico de seguros de pessoas, e Márcio Braga, gerente comercial de seguros de pessoas. O objetivo da companhia é expandir as suas atividades para outros estados da federação e diversificar o seu portfólio de produtos. Um dos requisitos principais destas contratações foi a reconhecida expertise dos executivos no setor, segundo a direção da seguradora.

Mary Hellen Fernandes

atuará comercialmente, junto aos corretores do Rio de Janeiro. Possui ampla experiência no mercado segurador carioca, no qual atua desde 2015, com passagens nas áreas de consultoria de negócios gerência de seguros e desenvolvimento de projetos e atendimento comercial nos segmentos de varejo e corporativo em corretora e grandes grupos seguradores. “Meu desejo de trabalhar na BVIX Seguradora vai além de uma simples oportunidade profissional; é uma chance de ser um agente de transformação. Estou motivada a unir forças com uma equipe tão comprometida e focada em impactar positivamente a vida das pessoas. Isso me empolga em ser parte da BVIX Seguradora. O propósito é levar segurança e tranquilidade às vidas que mais precisam”.

Dilmo Bantim Moreira

Executivo com sólida experiência no setor de seguros, Dilmo foi presidente do CVG-SP e atuou em diversas funções em grandes grupos seguradores, gerenciando projetos nas áreas de Saúde, Previdência, Pessoas e Benefícios. Contribuiu ativamente para entidades representativas, sendo presidente e vice-presidente do CVG/SP, assim como membro da ANSP e da Comissão Técnica da Fenaseg e FenaPrevi. Possui uma carreira docente e de articulista do setor. “Estou motivado para contribuir com o crescimento da BVIX, com desejo de inspirar novas gerações de profissionais e estabelecer a seguradora como referência em inovação e atendimento ao cliente. Eu desejo contribuir para transformar a relação entre seguradoras e clientes em parceria ativa e colaborativa”. Na BVIX, atuará como Gerente Técnico de Seguros de Pessoas.

Márcio Braga

O novo Gerente Comercial de Seguros de Pessoas da BVIX é um profissional com anos de experiência no setor, especialmente em Seguros de Pessoas (Saúde, Vida e Dental), tendo atuado em grandes grupos seguradores, liderando equipes comerciais com foco no crescimento de vendas, gestão de pessoas, retenção de clientes e rentabilidade. Desde 2002, é professor de Saúde Suplementar e Pessoas na Escola de Negócios de Seguros (ENS). Na BVIX, o executivo destaca “a acolhida acalorada e a cultura colaborativa do ambiente, o que o inspira a trabalhar em equipe. Meu foco será expandir a carteira de Seguros de Pessoas, com soluções personalizadas, priorizando a inclusão e a proteção de todos, além de estreitar os laços com corretores e escutar as demandas do canal de distribuição e dos clientes”.

Fonte: ENS, em 05.06.2025.