Buscar:

Notícias Celos, em 08.07.2025

Imprimir PDF
Voltar

Celos reforça compromisso com a Qualidade e a Gestão de Riscos: Auditoria Externa e Autodeclaração de Conformidade

Nos dias 16, 17 e 18 de junho, a Celos passou por uma auditoria externa independente, que avaliou todos os processos à luz de duas importantes normas internacionais: a ISO 9001:2015, voltada aos requisitos para sistema de gestão da qualidade (SGQ), e a ISO 31000:2018, que fornece diretrizes para a gestão de riscos.

Conduzida por especialista externo, a auditoria teve como objetivo verificar se os processos da Fundação estão organizados, padronizados e alinhados às melhores práticas reconhecidas internacionalmente. Todos os setores foram auditados e participaram ativamente das entrevistas e da apresentação de evidências.

Com base nos resultados obtidos, a Celos emitiu uma Autodeclaração de Conformidade, prevista pelas próprias normas ISO. Trata-se de um documento oficial no qual a organização afirma, com base em evidências técnicas, que segue os requisitos estabelecidos pelas normas. Esta é uma alternativa à certificação formal, mas com o mesmo nível de responsabilidade e comprometimento com a melhoria contínua.

Acesse a Autodeclaração e demais informações sobre as certificações da Celos, clicando aqui.

“A auditoria reforça nosso compromisso com a qualidade e com uma gestão cada vez mais eficiente. A autodeclaração reconhece o nível de maturidade do nosso sistema de gestão e o engajamento das equipes em manter padrões elevados”, destaca Aline Vilvert, Analista responsável pelo Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Celos.

Para o Presidente da Celos, Ivecio Pedro Felisbino Filho, o resultado da auditoria é reflexo de uma atuação responsável e integrada. “Trabalhamos com foco em garantir processos seguros, transparentes e voltados à excelência. Essa iniciativa reforça a solidez da Fundação e o nosso compromisso com a governança, a qualidade e a sustentabilidade institucional.”

A Celos reafirma, assim, seu compromisso com a transparência, a eficiência dos serviços prestados e a confiança dos Participantes e Assistidos, promovendo uma gestão sólida, com foco na sustentabilidade da Fundação.


Novos Conselheiros tomam posse no Conselho Fiscal (COF) e no Conselho Deliberativo (COD)

Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a Celos realizou a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Fiscal (COF) e do Conselho Deliberativo (COD), reafirmando seu compromisso com a governança sólida e a gestão responsável.

Durante a cerimônia, foram empossados os Conselheiros Fiscais – titulares e suplentes – indicados pela Patrocinadora Celesc.

O Presidente do Conselho Fiscal, Daniel Domingos dos Passos, conduziu a posse dos Conselheiros para o mandato de 07/07/2025 a 30/04/2029.

Tomaram posse:

  • Marilise Aparecida Granemann do Amaral (titular) e Fernando da Silva Pereira (suplente);
  • Fernando Yamakawa (titular) e seu suplente Eduardo José Perozin.

Em seu último ato como Presidente do COF, Daniel Domingos dos Passos expressou seu reconhecimento a todos os Conselheiros que contribuíram para o fortalecimento da Fundação.

“Como Conselheiros Fiscais, temos a missão de zelar pela gestão econômico-financeira da Fundação, e isso não é algo simples. Por isso, meu muito obrigado a todos que dedicam seu tempo e conhecimento para sermos cada vez melhores”, destacou Daniel.

Logo após a posse, o novo colegiado realizou seu primeiro ato: a eleição da nova Presidente do Conselho Fiscal, Patrícia Mendes da Silva, que estará à frente do Conselho pelos próximos dois anos.

Na mesma ocasião, foram empossados novos integrantes do Conselho Deliberativo indicados pela Patrocinadora Celesc. A Conselheira Rogéria Rodrigues Machado assumiu como titular, acompanhada de seu suplente Luis Bernardo Timboni Baran. Em votação aberta, a Conselheira Rogéria foi eleita Presidente do Conselho Deliberativo, para um mandato de 07/07/2025 a 31/12/2025.

O Presidente da Celos, Ivecio Pedro Felisbino Filho, destacou a relevância do momento.

“Cada novo ciclo traz a oportunidade de construir, inovar e fortalecer ainda mais a nossa Fundação. Tenho plena confiança de que os Conselheiros recém-empossados seguirão contribuindo com seriedade, dedicação e compromisso, mantendo o alto padrão que caracteriza a Celos.”

A Celos segue firme em seu propósito de garantir a solidez, a sustentabilidade e a excelência na gestão dos benefícios oferecidos aos seus participantes.

Fonte: Celos, em 08.07.2025.