Buscar:

Notícias Celos, em 01.07.2022

Imprimir PDF
Voltar

Chegou a vez de Tubarão receber o programa CELOS Atende!

Aposentados e pensionistas da Celesc em Tubarão se reuniram nesta sexta-feira (01) com os representantes da Apcelesc Nelsi de Medeiros Cardoso e Malete Duarte, em mais uma edição do programa CELOS Atende! A proposta visa prestar atendimento, esclarecer dúvidas e auxiliar no conhecimento dos planos administrados pela CELOS.

O programa teve a direção do gerente Administrativo e Financeiro da CELOS – Henri Machado Claudino, juntamente com o gerente de gestão regulatória Marco Antônio Dias Petersohn, a consultora de Atendimento Gabriela Evangelista Brito e o analista assistencial Fábio Evaldo Elesbão.

A reunião teve como temáticas a rede credenciada, como acessar e como utilizar o programa. O CELOS Atende! também falou de cobertura dos planos de saúde, promoveu uma abordagem sobre o programa de Educação Financeira e Previdenciária, além de divulgar o novo plano Previdenciário CELOS Família, que a partir de julho estará em operação.

O programa CELOS Atende! é uma agenda de atendimento nas agências regionais da Celesc por um grupo formado por gerentes das Áreas de Atendimento, Planos de Saúde e Previdência.


Equacionamento do Déficit de 2021 do Plano Transitório da CELOS

Diante do processo de Avaliação Atuarial de 2021, mais especificamente sobre a revisão do Plano de Equacionamento do Déficit do Plano Transitório, a atuária responsável pelos Planos reavaliou o Plano de Equacionamento vigente, propondo o seguinte:

Em decorrência da opção da CELOS em realizar o equacionamento do déficit do Plano Transitório pelo prazo equivalente a liquidação dos seus compromissos atuarias, em conformidade com a Resolução CNPC 30/2018, a partir de março de 2019, os planos de equacionamento foram unificados em um único plano, sendo proposto um custeio de 17,10% (participantes assistidos), a partir de março de 2022, sem considerar o resultado da avaliação de 2021.

Cabe destacar que o resultado de 2021, descontado o ajuste de precificação, representou um percentual de 1,35% no custeio do Plano de Equacionamento que, acrescido aos atuais 17,10%, totaliza 18,45% a ser aplicado sobre os benefícios a partir de julho de 01/07/2022.


Eleições CELOS 2022: Candidatos Inscritos

A Comissão Eleitoral informa que foi deferida a inscrição das chapas e candidatos abaixo para concorrer a duas vagas de representante dos Participantes Ativos e Assistidos no Conselho Fiscal, uma vaga de Diretor de Seguridade e uma vaga de Diretor Administrativo-Financeiro:

Celos Eleicoes-550x286

Conforme previsto no Calendário de Eventos, de 06 a 08/07/2022 estará aberto o período para impugnação das chapas ou candidatos inscritos, mediante solicitação fundamentada e comprovada documentalmente, além de vinculada ao cumprimento dos requisitos descritos nas Normas Eleitorais e legislação vigente. A impugnação deverá ser dirigida à Comissão Eleitoral pelo e-mail eleicoes@celos.com.br.

Comissão Eleitoral

Fonte: Celos, em 01.07.2022.