Buscar:

Notícias CVM, em 17.08.2022

Imprimir PDF
Voltar

CVM e Ministério da Economia debatem ações sobre o FIAGRO

Em pauta, a possibilidade de avanços na regulação do tema

Representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Ministério da Economia (ME) se reuniram nesta quarta-feira, 17/8, na sede da Autarquia, no Rio de Janeiro, para debater ações no âmbito da regulação do Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais (FIAGRO). Participaram do encontro o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, o superintendente de supervisão de investidores institucionais da Autarquia, Daniel Maeda, o superintendente de securitização da entidade, Bruno Gomes, o Chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Rogério Boueri Miranda, e o assessor do Ministério da Economia, Sérgio Ferrão.

"A regulação inicial elaborada pela CVM sobre o FIAGRO foi importantíssima para o mercado. E, claro, seria muito bom avaliarmos possibilidade de avanços e novas oportunidades", comentou Rogério Boueri. "O FIAGRO tem uma abordagem multissetorial relevante. Tanto do ponto de vista econômico, quanto de meio ambiente e de agricultura. É um tema desenvolvimentista", indicou João Pedro Nascimento. 

Durante a reunião, o presidente da CVM reiterou que está na Agenda Regulatória da Autarquia para 2022 a publicação de Audiência Pública que terá o objetivo de receber comentários do mercado e da sociedade a respeito do assunto. "É conversando, ouvindo os envolvidos e recebendo contribuições que a gente aprende e pode desenvolver cada vez mais", concluiu João Pedro Nascimento.


CVM e CGU realizam encontro institucional

Reunião ocorreu em 17/8, na sede da Autarquia, no Rio de Janeiro

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, e o Corregedor-Geral da União (CGR/CGU), Gilberto Waller Júnior, se reuniram nesta quarta-feira, 17/8, na sede da CVM, no Rio de Janeiro, para debater assuntos de interesse comum às instituições.

"Prazer e satisfação estar na CVM e interagir com profissionais e técnicos tão capacitados e que têm consciência de nossas ações e atividades institucionais", comentou Gilberto Waller Júnior. "Interações desta natureza são importantes para avaliarmos como podemos atuar cada vez mais alinhados em assuntos como transparência da gestão pública, controle interno e auditoria pública", afirmou o presidente da CVM.

Também participaram do encontro o coordenador do núcleo de ações de corregedoria da CGU no Estado no Rio de Janeiro, Carlos Ruivo, o Auditor-Chefe da CVM, Felipe Claret, o analista da auditoria interna da Autarquia, Paulo Ferreira Dias da Silva, além de assessores das duas instituições.

Fonte: CVM, em 17.08.2022