Buscar:

Notícias CVM, em 17.03.2021

Imprimir PDF
Voltar

CVM atualiza cronograma de processo de admissão de participantes

Autarquia recebeu 34 propostas de participação, inclusive de nações estrangeiras

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunica a atualização do cronograma do processo de admissão de participantes para o sandbox regulatório, conforme regulamentado pela Instrução CVM 626 e pela Portaria CVM/PTE 75/20.

Novo cronograma

De 16/11/2020 a 15/1/2021: prazo para envio de propostas de participação por meio do formulário eletrônico de inscrição.

De 18/1/2021 a 30/6/2021: prazo para análise de propostas e edição de ato normativo que formalizará a admissão de participantes, detalhando, para cada selecionado:

  • o nome da empresa ou entidade admitida;
  • a atividade autorizada e dispensas regulatórias concedidas;
  • as condições, limites e salvaguardas associadas ao exercício da atividade autorizada; e
  • a data de início e a duração da autorização temporária.

1/7/2021: Data estimada para início da participação no sandbox regulatório.

Grande interesse dos participantes

A CVM recebeu 34 propostas de participação oriundas de sete Estados e de duas nações estrangeiras. As inovações a serem testadas envolvem diversas atividades regulamentadas pela Autarquia.

"Em razão do recebimento desse número considerável de propostas de participação, e tendo em vista o alto nível de detalhamento e de complexidade, o Colegiado da CVM aprovou a ampliação do prazo para análise de propostas e edição de ato normativo que formalizará a admissão de participantes e, consequentemente, da data estimada para início da participação no sandbox regulatório". - Antonio Berwanger, coordenador do Comitê de Sandbox (CDS) e superintendente de desenvolvimento de mercado (SDM) da CVM.

Importante

A publicação deste comunicado não gera direito ou expectativa de direito a quaisquer dos participantes, proponentes ou demais interessados no sandbox, podendo a CVM suspendê-lo a qualquer tempo antes da concessão das autorizações temporárias.

Saiba mais sobre o Sandbox Regulatório da CVM na página específica do site da Autarquia: https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/normas/sandbox-regulatorio.


CVM lança site da Global Money Week 2021 no Brasil

Acompanhe a página para saber de todos os eventos e novidades

Já está no ar o site da Global Money Week 2021 (Semana Mundial do Investidor) no Brasil!

Acesse: http://gmw.investidor.gov.br/

Produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), coordenadora da campanha anual de conscientização financeira no país, a página traz informações sobre o que é a GMW, a importância da educação financeira para jovens e a agenda oficial de eventos nacionais.

Além disso, também são oferecidas orientações às famílias, por meio de postagens realizadas no blog da CVM PENSO, LOGO INVISTO.

AGENDA DE EVENTOS

A agenda já está repleta de encontros online para debater diversos temas importantes para educação financeira:

  • Planejamento financeiro
  • Consumo consciente
  • Introdução aos Investimentos
  • Como investir no futuro?
  • Fraudes financeiras
  • Empreendedorismo

E tem muito mais! Salve o link da Agenda Oficial nos seus favoritos para ficar de olho nas palestras marcadas: http://gmw.investidor.gov.br/eventos/

SOBRE A GMW

cvm 17032021

A Global Money Week é uma campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens a aprender sobre questões financeiras, meios de subsistência e empreendedorismo.

Essa é uma iniciativa organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE /INFE) e, ao longo de oito edições, já atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens em 175 países em todo o mundo.

No Brasil, a GMW é coordenada pela CVM, que também coordena o grupo de trabalho da Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE, entidade líder da campanha.

Em 2021, a Autarquia promoverá diversas palestras online e gratuitas, assim como realizará lançamentos como novas funcionalidades no APP CVM Digital, novos episódios no Podcast Conexão Jovens e Finanças, do CVM Educacional, dentre outros. 

Acompanhe as redes sociais da CVM (@cvmgovbr e @CVMEducacional) para saber de todas as novidades!

Fonte: CVM, em 17.03.2021