Projeto Serviço Seguro: webinar mostra como elaborar plano de ação para serviços de saúde
Encontro será no dia 12 de maio, às 10h. Participe!
A Anvisa irá realizar, na próxima segunda-feira (12/5), um webinar para apoiar a elaboração, a execução e o monitoramento de planos de ação para serviços de saúde e de interesse para a saúde.
O encontro faz parte do Projeto Serviço Seguro, que sistematiza informações coletadas em inspeções realizadas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) em painéis de monitoramento do risco potencial dos serviços de saúde e de interesse para a saúde. Essa atividade possibilita a classificação do risco potencial dos serviços avaliados em aceitável, tolerável ou inaceitável.
Como um desdobramento do mapeamento do risco potencial desses serviços, a Anvisa planeja e executa ações conjuntas com as Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais e com o setor regulado, para intervir junto aos serviços com risco potencial inaceitável.
Desde 2024, o Projeto Serviço Seguro integra o Plano Estratégico 2024-2027 da Agência. Neste ano, a redução na quantidade de serviços com risco potencial inaceitável tornou-se meta institucional da Anvisa.
O objetivo do webinar é apoiar tecnicamente os serviços e as Vigilâncias Sanitárias nos seus planos de ação.
Para participar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados:
12 de maio, às 10h – Webinar – Projeto Serviço Seguro – Como elaborar um plano de ação para serviços de saúde e de interesse à saúde?
Anvisa lança consulta dirigida sobre novo marco regulatório de dispositivos médicos
Encontro virtual voltado para o SNVS será no dia 13 de maio, às 9h.
A Anvisa convida para o lançamento da consulta dirigida sobre a nova proposta de marco regulatório federal para dispositivos médicos. A consulta irá abordar o enquadramento e a regularização de dispositivos médicos reutilizáveis e de uso único e as boas práticas para o processamento desses produtos.
O evento virtual de lançamento da consulta dirigida acontecerá na próxima terça-feira (13/5), às 9h (horário de Brasília), por meio da plataforma Microsoft Teams. A consulta dirigida é exclusiva para entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O prazo para envio de contribuições será de 13 de maio a 13 de junho de 2025.
As contribuições irão subsidiar a construção das minutas de quatro normas que serão colocadas posteriormente em consulta pública, quando toda a sociedade será convidada a contribuir com as propostas. Os links para os formulários serão divulgados no evento de lançamento e no portal da Anvisa.
Fonte: Anvisa, em 08.05.2025.