ABIMED realiza Semana da Ética com vozes que inspiram integridade no setor de saúde
Entre os dias 6 e 9 de maio, a ABIMED promoveu a Semana da Ética, uma série de conteúdos especiais nas redes sociais da Associação, dedicada a reforçar o compromisso com a integridade, a transparência e a responsabilidade nas relações que envolvem o ecossistema da saúde.
A ação reuniu reflexões de lideranças que representam diferentes perspectivas do setor de equipamentos e dispositivos médicos, destacando a ética como valor essencial para a inovação, a sustentabilidade e a confiança social.
Participaram da iniciativa: Jorge Khauaja, Gerente de Compliance e Assuntos Legais da ABIMED; Lígia Maura Costa, Presidente da Comissão de Ética Independente da ABIMED; Patrícia Frossard, LatAm Head of Legal & Compliance da Philips e Presidente do Conselho de Administração da ABIMED; e Fernando Silveira Filho, Presidente-Executivo da ABIMED.
Com frases que traduzem o compromisso coletivo com a conduta ética, os conteúdos reiteram o papel da ABIMED na promoção de boas práticas e na construção de um setor mais justo, eficiente e alinhado ao interesse público.
A Semana da Ética integra as ações do Eixo Estratégico de Ética & Compliance, um dos pilares da atuação da ABIMED.
ABIMED e Grupo Bandeirantes fecham parceria para ampliar comunicação com a sociedade
No dia 9 de maio, a ABIMED se reuniu com o Grupo Bandeirantes para fechar parceria estratégica de comunicação.
A iniciativa faz parte dos esforços da Associação para ampliar a visibilidade e defesa do setor, expandindo discussões relevantes para o setor de equipamentos e dispositivos médicos e de suas associadas.
Neste contexto, a ABIMED reforça sua missão de representar os interesses da indústria de tecnologia de produtos de saúde, em busca de um ambiente favorável para a inovação e a competitividade das suas associadas nos mercados local e global, bem como contribuir para o desenvolvimento do setor de saúde no país.
Essa aproximação faz parte da estratégia de marketing e comunicação da entidade, que busca levar informação qualificada e de interesse social, contribuindo para o conhecimento da sociedade sobre a relevância da indústria de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil.
Grupo de Trabalho da ABIMED retoma discussões envolvendo o tema “Order to Invoice”
A ABIMED retomou, através de um Grupo de Trabalho, as discussões e avaliações sobre o atual cenário envolvendo o tema “Order to Invoice”, objetivando trazer uma proposta de solução para as dificuldades enfrentadas por suas associadas, junto ao mercado privado de saúde.
O Grupo se reuniu nesta semana, dia 06 de maio, na sede da Entidade, em São Paulo, já que o tema envolve a sustentabilidade da indústria no setor de saúde e a iniciativa contribui com a construção de soluções conjuntas para dirimir os possíveis impactos.
Comitê Industrial & Supply Chain avança nas discussões de temas estratégicos para o setor
O Comitê Industrial & Supply Chain (CISC) da ABIMED realizou sua reunião mensal ordinária no dia 8 de maio, reunindo representantes das empresas associadas com atuação industrial no Brasil.
O encontro aconteceu na sede da Associação, em São Paulo, e seguiu com a proposta de promover um ambiente de troca colaborativa sobre os principais desafios e oportunidades da cadeia produtiva de equipamentos e dispositivos médicos no País. Tem sido discutido as prioridades a serem consideradas dentro da trilha de investimentos para que a Associação adote as medidas pertinentes em defesa de um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento dos negócios no país.
Criado com a missão de fortalecer o setor industrial de dispositivos médicos, o CISC atua como um fórum técnico e estratégico que acompanha pautas regulatórias, operacionais e de inovação. A coordenação das atividades é conduzida pelo Presidente-Executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, que reafirma o papel do CISC na construção de propostas que impactem positivamente a competitividade das associadas.
Fonte: Abimed, em 09.05.2025.