Buscar:

Notícias ANBIMA, em 24.06.2021

Imprimir PDF
Voltar

Semana da Autorregulação termina com live sobre convênios com a CVM

No encerramento do evento virtual, nesta sexta-feira (25), receberemos  Alexandre Pinheiro, superintendente-geral da autarquia

A Semana da Autorregulação terminará amanhã (25) com uma live exclusiva sobre convênios entre a CVM e a ANBIMA. O evento online começará às 12h, com a participação de Alexandre Pinheiro, superintendente-geral da CVM; Zeca Doherty, superintendente-geral da ANBIMA; e Guilherme Benaderet, nosso superintendente de Supervisão de Mercados.

Eles falarão sobre os avanços nas tratativas para ampliar os convênios entre o regulador e a Associação. Qual o atual estágio dessa parceria e o que vem pela frente? Abordaremos temas como o compartilhamento de informações entre o regulador e a Associação, busca por eficiência e redução de custos para as instituições. 

O evento será transmitido em primeira mão aos associados no Workplace. Caso você ainda não tenha acesso à plataforma, basta entrar em contato pelo e-mail centraldoassociado@anbima.com.br .

Agenda:
Semana da Autorregulação – Convênios com a CVM
Data: 25 de junho
Horário: 12h às 13h
Local: Espaço do Associado – Workplace


Open finance, produtos ASG e segurança cibernética são destaques do Radar ANBIMA

A 31ª edição destaca novas diretrizes de cibersegurança para enfrentar as ameaças que surgiram durante a pandemia e a expansão do uso de inteligência artificial e machine learning

A expansão do open banking para as áreas de investimento, as novas diretrizes de segurança cibernética para enfrentar as ameaças que surgiram durante a pandemia e o avanço da União Europeia na determinação de padrões de divulgação de informações sobre produtos ASG são os destaques da 31ª edição do Radar ANBIMA

A publicação também aborda o uso de inteligência artificial e de machine learning em diversas atividades do mercado de capitais, que vem despertando o interesse dos reguladores. De acordo com o Radar ANBIMA, a proposta regulatória na União Europeia para criação de um marco legal para tratamento do assunto sinaliza uma tendência.

+ Receba gratuitamente o Radar ANBIMA. Cadastra-se!

Cadastre-se

Para receber a próxima edição do Radar ANBIMA gratuitamente em seu e-mail, basta clicar aqui e escolher a publicação na lista de Regulação/legislação. Depois, é só fazer seu cadastro e aguardar pela próxima divulgação.


Começa segunda fase da nossa pesquisa sobre sustentabilidade no mercado de capitais

Associados e instituições aderentes aos códigos de autorregulação serão contatadas pelo Datafolha para preenchimento de questionário online

Começamos a segunda etapa da nossa pesquisa sobre sustentabilidade, coordenada pelo Grupo Consultivo de Sustentabilidade da ANBIMA.

+ Veja todas as informações em nossa página especial

A primeira, feita com apoio da empresa Na Rua, teve por objetivo conhecer o entendimento do mercado sobre o assunto. Mais de 100 instituições receberam um kit com atividades para refletir e escrever sobre sua percepção a respeito do conceito de sustentabilidade e a atuação com relação ao assunto. Deste total, cerca de 40 participaram de entrevistas para confirmar os achados.

A segunda etapa, conduzida pelo Datafolha, busca mapear a maturidade das instituições sobre as práticas ASG (ambientais, sociais e de governança), trazendo informações como ativos sob gestão, estratégias adotadas, funcionários envolvidos com o tema, entre outras.

Em breve, o instituto de pesquisa entrará em contato com o responsável da área de sustentabilidade de sua empresa para o envio de um questionário online. As respostas são sigilosas e não serão divulgadas individualmente.

Os resultados da pesquisa completa (primeira e segunda etapas) serão divulgados no segundo semestre. Assim que o trabalho for concluído, compartilharemos o material com todos os associados.

Desde 2015, a ANBIMA tem um grupo para discutir sustentabilidade. A cada dois anos, realizamos uma pesquisa para mensurar o grau de engajamento das assets aos critérios ASG. Nosso aprendizado com os levantamentos anteriores mostrou que sustentabilidade tem um significado distinto entre os players, o que trouxe a necessidade de darmos um passo para trás para entendermos as diferentes percepções do mercado sobre o tema.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail sustentabilidade@anbima.com.br

Fonte: ANBIMA, em 24.06.2021