Buscar:

Nota de Falecimento de Luiz Roberto Castiglione

Imprimir PDF
Voltar

Lamentavelmente informamos o falecimento precoce do economista, consultor e analista Luiz Roberto Castiglione, no dia 5 no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O velório e a cremação foram realizados na mesma data.

Perda irreparável de um profissional dedicado e de uma pessoa de coração enorme que sempre buscou auxiliar as pessoas ao seu redor, com imensa generosidade.

Esta Editora teve a honra de divulgar as análises realizadas por Castiglione desde 2010 até 2016. As análises serão mantidas à disposição dos internautas, retratando o período, brilhantemente acompanhado por Luiz Roberto.

Editora Roncarati, em 06.06.2016.


Transcrevemos o depoimento de Marco Pontes a Luiz Roberto Castiglione:

"Notícia triste que recebi nesta tarde. O falecimento do amigo Luiz Roberto Castiglione. Roberto era estatístico e economista. Nos conhecemos, quando atuamos em uma empresa de seguros. Ele na área de Controladoria e eu na área Atuarial. Foi um grande interlocutor em uma época em que os profissionais da área Contábil e de Controladoria tinham grandes dificuldades de compreender nosso trabalho. Explicar o impacto da taxa de desconto nas provisões matemáticas de plano de aposentadoria há 25 anos atrás era complicado, mas ele se interessava como poucos.

Era dono de uma personalidade única. Uma das pessoas mais controvertidas que conheci. Por traz da aparência rígida, excêntrica, exigente e nada convencional, habitava um coração do tamanho do mundo. Fiel e leal aos amigos. Capaz de gestos grandiosos.

A paciência não era uma virtude, mas era dotado de uma sensibilidade incomum em relação às pessoas mais humildes e aos amigos. Não levava desaforo para casa. Brigava por suas crenças e não tolerava a covardia ou a mediocridade. Sua franqueza e assertividade eram seu cartão de visita. Gostava de argumentar. Era provocante sob muitos aspectos. Ao longo de nossa amizade tentou em vão convencer meus filhos a mudar de time, como se isso fosse possível. Flamenguista fanático, amante do bom futebol, mas exagerado nos elogios ao Zico.

Tive o privilégio de gozar de sua amizade por mais de 25 anos. Fique em Paz e na companhia dos Espíritos de Luz, meu querido amigo. Vivemos grandes momentos juntos e prometo lembrar dos melhores que passamos juntos, nos divertindo, para ajudá-lo nessa passagem. Todos nós da Família Pontes, somos gratos a você. Fique com Deus."


Perdemos Luiz Roberto Castiglione

Por Mauro Cesar Batista (*)

O certo é que o setor de seguros do Brasil perdeu um grande colaborador

Embora de certa forma esperado, devido a terrível doença que o acometeu, o certo é que o setor de seguros do Brasil perdeu um grande colaborador; e eu particularmente, um grande amigo. LUIZ ROBERTO CASTIGLIONE, faleceu no último dia 05.06.16, em Curitiba, cidade onde vivia e que tanto gostava. Deixou entre nós importantes trabalhos de análises econômicas / financeiras do nosso setor, com conclusões objetivas e esclarecedoras. Sempre muito criativo e pautado em ética e transparência, mostrava as evoluções e oscilações da nossa indústria Seguradora, numa linguagem simples e objetiva. Em sua carreira assumiu desafios importantes tendo sempre uma conduta serena e contributiva com todos.

Que o bom DEUS o acolha da melhor maneira na luz da eternidade, e conforte com toda misericórdia, sua esposa, filhas e demais familiares. Com saudades recordarei sempre da sua presença de bom semeador.

(*) Mauro Cesar Batista é Presidente do SindsegSP.

Fonte: SindSegSP, em 08.06.2016.