Buscar:

Nona edição da Revista Jurídica de Seguros é lançada durante o I Seminário Jurídico da CNseg

Imprimir PDF
Voltar

Publicação teve o projeto gráfico reformulado e conta com número record de 14 artigos

Está sendo lançado hoje, dia 12, durante o I Seminário Jurídico CNseg, que acontece no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a nona edição da Revista Jurídica de Seguros da CNseg. A publicação, que apresenta um projeto gráfico totalmente reformulado, também traz o número record de 14 artigos, escritos por eminentes juristas. Entre os destaques, o texto do presidente do STJ, ministro Otávio de Noronha, que aborda as crises financeiras e a democracia, afirmando que o processo de “financeirização”, a partir da década de 1970, foi dissociando o capital da esfera da produção, deixando o Brasil mais suscetível às crises financeiras.

Outro tema que tem sido bastante debatido pela sociedade e está presente na Revista é o da proteção de dados pessoais, abordado pelos advogados Mario Viola e Leonardo Matos e relacionando ao setor segurador.

A edição traz, ainda, questões de doutrina do direito, legislação, jurisprudência e prática do direito, além de reproduz pareceres de temas relevantes para o setor.

O I Seminário Jurídico CNseg conta com a participação de representantes do Poder Judiciário, de operadores do Direito do Seguro e demais interessados no tema para debater caminhos para o aprimoramento das relações com os consumidores, visando a redução da judicialização e o fortalecimento de relações contratuais de colaboração e boa-fé recíprocas.

Clique aqui para consultar o índice da versão digital da Revista Jurídica de Seguros nº.9.

Os interessados na Revista Jurídica de Seguros podem solicitar um exemplar impresso através do e-mail: revista.juridica@cnseg.org.br

Fonte: CNSeg, em 13.12.2018.