Buscar:

Na lista dos 22 melhores hospitais do Brasil, todos os privados são associados à Anahp

Imprimir PDF
Voltar

Dos 22 hospitais brasileiros que estão entre os melhores do mundo, segundo o ranking “World’s Best Specialized Hospitals 2026”, publicados na revista Newsweek, todos os 17 privados são associados à Anahp, e cinco são públicos.

O levantamento é resultado de uma parceria entre a revista americana e a empresa global de pesquisa de dados Statista e avalia hospitais em 12 especialidades médicas: cardiologia, oncologia, pediatria, neurologia, neurocirurgia, urologia, cirurgia cardíaca, endocrinologia, gastroenterologia, pneumologia, ortopedia e obstetrícia e ginecologia.

“A cada edição da Newsweek vemos uma participação elevada e robusta de hospitais brasileiros que detém todas as características que proporcionam o melhor atendimento possível aos seus pacientes, a exemplo de outros países. Sabemos dos avanços tecnológicos, da busca constante por um atendimento cada vez mais seguro, humano, além de atualizações constantes de todos que integram a linha de cuidado das pessoas. Como associação representativa dos hospitais privados festejamos não só a participação dos hospitais-membros, mas das instituições públicas, o que reconhece a qualidade da saúde no Brasil, apesar das dificuldades de acesso ainda serem elevadas”, afirma Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp.

Dos hospitais associados que estão no ranking da Newsweek, 13 são instituições de São Paulo: A.C.Camargo Cancer Center; BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo; GRAACC; Hcor; Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Hospital e Maternidade Santa Joana; Hospital e Maternidade Sepaco; Sabará Hospital Infantil; Einstein Hospital Israelita; Hospital Nove de Julho; Rede D'Or - Hospital São Luiz/Itaim; Pro Matre Paulista; e Hospital Sírio-Libanês. E quatro são de outras regiões do país: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, de Belo Horizonte (MG); Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR); Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS); e Hospital Pró-Cardíaco, do Rio de Janeiro (RJ).

Já as instituições públicas são: Instituto do Coração (InCor); Hospital São Paulo (UNIFESP); Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo; Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia; e Hospital das Clínicas da Unicamp, de Campinas (SP).

O ranking, na íntegra, pode ser consultado em neste link.

Fonte: Anahp, em 16.09.2025