Após seis anos de tentativa de recuperar os valores investidos no Banco Banif, o Metrus conseguiu receber, no último dia 3 de abril, o limite máximo da fiança bancária, expedida pela Caixa Geral de Depósito - CGD, no valor de R$ 59.820.048,94. O resultado é fruto do acordo firmado entre o Instituto e o Banco, que encerra uma desgastante disputa arbitral e judicial iniciada em 2013.
O Metrus buscava reaver o valor inadimplente de uma série de investimentos iniciados em 1998, com a aquisição de debêntures da empresa Village Country, passando pela CCB - Cédula de Crédito Bancário da empresa Panapanan Investimentos e pelos CCCBs - Certificados de Cédula de Crédito Bancário, de emissão do Banco Banif.
CLIQUE AQUI e conheça o relatório detalhado da ação.
ATENÇÃO REDOBRADA
O Metrus tem buscado aprimorar seus processos de governança em investimentos ao longo dos anos. O Instituto aderiu ao Código de Autorregulação da Abrapp/Sindapp/ICSS, que traz maior responsabilidade no cumprimento das regras, fortaleceu a atuação do Comitê de Investimentos e estruturou uma equipe dedicada exclusivamente à gestão de riscos e controles.
Todos os participantes estão convidados a conhecer, no site do Metrus, a política de investimentos, os documentos de alocação do patrimônio e os relatórios de rentabilidade, que demonstram o resultado do trabalho realizado no Instituto.
Fonte: Metrus, em 04.04.2019.