Banner
Buscar:

Marcelo Wagner deixa diretoria de investimentos da Previ para dar lugar a Denísio Liberato

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

O Diretor de Investimentos Marcelo Otávio Wagner se despediu nesta sexta-feira, 1 de julho, da Previ.  Quem está assumindo seu lugar no cargo de Diretor de Investimentos é Denísio Liberato, atual Diretor de Participações.

Marcelo, que é funcionário do BB há 30 anos e vai se aposentar, assumiu a diretoria no início de 2020. Antes ele já tinha atuado como Diretor Financeiro da BrasilPrev, no BB Londres e na Diretoria de Crédito do Banco do Brasil.

No período em que esteve à frente da Diretoria de Investimentos, foram realizadas mudanças na área, dando início a uma reformulação para ganhar processos mais ágeis de gestão, com foco na aderência dos ativos às características dos planos. Um exemplo disso foi a implantação da estratégia de imunização da carteira do Plano 1, com a migração gradativa de investimentos da Renda Variável para a Renda Fixa e compra de títulos públicos de longo prazo.

Já Denísio é funcionário do Banco do Brasil desde 2000, ele chegou à Previ em junho de 2020. Antes, exercia o cargo de Gerente Executivo no BB, na Diretoria de Mercados de Capitais e Infraestrutura. O novo Diretor de Investimentos é graduado em economia pela Universidade Federal de Viçosa, detém os títulos de Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. O indicado para substitui-lo na Diretoria de Participações é Fernando Melgarejo, cujo nome já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Previ.

CT Abrapp – Marcelo Wagner está deixando também a posição de Secretário Executivo da Comissão Técnica de Investimentos da Abrapp. Ele permaneceu pouco mais de dois anos nesta função, deixando também importantes contribuições para o setor. “Temos de agradecer profundamente a atuação do Marcelo Wagner em nosso sistema, sem dúvida, um profissional que deixa grandes contribuições com a transmissão de conhecimentos e de experiência na gestão dos investimentos”, disse Luís Ricardo Martins, Diretor-Presidente da Abrapp.

Em sua atuação pela Abrapp, Marcelo Wagner incentivou o intercâmbio de experiências de gestão de recursos entre as entidades, a discussão de produtos e serviços e o aperfeiçoamento da regulação. Ele será substituído por Édner Bitencourt, da Vivest, que assumirá como novo Secretário Executivo.

Fonte: Abrapp em Foco, em 01.07.2022.