Buscar:

Manuel Caldeira Cabral: Insurtech “tem grande impacto nos seguros”

Imprimir PDF
Voltar

Grandes seguradoras têm beneficiado da associação com as insurtech, inovando em novos produtos. Alguns ramos de seguros não foram ainda afetados pela crise Covid-19, diz administrador da ASF

Nos últimos cinco anos, Portugal teve “evolução notável” no setor das startups, com várias empresas a crescerem no ecossistema insurtech. “O setor tem potencial grande de crescimento,” realçou Manuel Caldeira Cabral, membro do conselho de administração da ASF, na abertura de uma conferência Insurtech, realizada em formato híbrido (presencial e virtual) na Fintech House, em Lisboa.

A fileira fintech/insurtech “tem impacto grande nos seguros” quer na “eficiência operacional, como na comercialização e na personalização dos prémios”, mas também “o potencial de trazer novos tipos de coberturas ou de alargar coberturas em áreas que eram pouco comuns” e trazer mais concorrência ao setor, detalhou, considerando que esta dinâmica é bem-vinda, mas “tem que ser regulada,” notou o representante da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Eco Seguros, em 15.09.2020