Buscar:

Livro “Mulheres na Previdência Complementar” é lançado na Livraria da Vila

Imprimir PDF
Voltar

Por Bruna Chieco

No último dia 2 de setembro, foi realizado o lançamento do livro “Mulheres na Previdência Complementar – Edição Poder de uma História | Volume 1”, na Livraria da Vila, em São Paulo. A obra faz parte do Selo Editorial da Série Mulheres, idealizado por Andréia Roma, da Editora Leader, e foi coordenada por Elaine Turatti, advogada que atua no setor desde 2006.

O livro reúne a trajetória de 31 coautoras, profissionais de diferentes áreas da previdência complementar, que compartilham suas histórias e experiências, com relatos inspiradores marcados por desafios e oportunidades. O principal objetivo é dar visibilidade ao protagonismo feminino no setor.

“Foi uma noite inesquecível para todas as coautoras. Ver a livraria lotada trouxe bastante emoção”, declarou Raquel Castelpoggi, Coordenadora do Comitê Técnico Nacional de Sustentabilidade da Abrapp e coautora do livro, ao Blog Abrapp em Foco. “A importância desse livro para as mulheres e para a previdência complementar é imensurável. Foi uma grande honra receber esse convite e poder contar um pouco da minha trajetória, desafios e conquistas. Espero que minha história inspire muitas mulheres”, afirmou.

Elaine Turatti também destacou a repercussão do lançamento: “Foi um recorde de público que superou todas as nossas expectativas. Não esperávamos tamanha repercussão. Estamos muito felizes com todo esse apoio e seguiremos realizando lançamentos, tanto durante o 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), no dia 23 de outubro, quanto em outros estados que iremos divulgar em breve”.

Um dia antes, o Selo Editorial da Série Mulheres entregou uma placa em homenagem à Abrapp em solenidade realizada em São Paulo. O evento contou também com a homenagem às 31 autoras do livro. São elas: Adriana de Carvalho Vieira, Aline Paz, Ana Carolina Oliveira Mendes, Ana Paula Oriola De Raeffray, Andreia Pedroso Armênio, Arlete Nese, Carla Cristina Silva, Cinthia Shingai Pinheiro Pais, Daniela Cláudia Carneiro Félix, Daniela Valverde, Eliane Silva, Erika Palma, Eunice Lima, Francis Nascimento, Juliana de Sousa Cardozo Parente, Liane Chacon, Lilian Mota, Luciana Correa Dalcanale, Lygia Avena, Magdarlise Dal Fiume Germany, Maria Elizabete da Silva, Maria Paula Aranha, Mariana Monte Alegre de Paiva, Marlene de Fátima Ribeiro Silva, Patricia Ferradans, Patricia Motta Fagundes, Raquel Castelpoggi, Rosângela Jardim, Sara Marques e Suzi Marcia Mateus. O prefácio da obra foi escrito por Aparecida Pagliarini.

Sobre o livro – “Mulheres na Previdência Complementar – Volume 1: O Poder de uma História” é uma obra coletiva que reúne a trajetória de 31 coautoras, profissionais de diferentes áreas de atuação na previdência complementar, com distintos níveis de maturidade na carreira e que estão distribuídas em oito estados brasileiros. O objetivo principal da obra é dar visibilidade ao protagonismo feminino no segmento.

O livro faz parte do selo Série Mulheres da Editora Leader, um selo pioneiro idealizado por Andréia Roma, CEO da editora. O livro “Mulheres na Atuária” também faz parte do selo, uma obra que traz a jornada de 30 mulheres formadas em Ciências Atuariais.

Fonte: Abrapp em Foco, em 04.09.2025.