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Itajubá lança Plano Família durante o 44º CBPP

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Por Rejane Rejo Tamoto

O Itajubá Fundo Multipatrocinado, que atualmente conta com 66 mil participantes e R$ 3,9 bilhões de patrimônio sob gestão, apresentará uma novidade durante o 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada da Abrapp, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em São Paulo: o Plano Família IFM de previdência complementar.

O novo plano será destinado a todos os participantes e seus dependentes de até quarto grau. A estratégia adotada pelo Itajubá Fundo Multipatrocinado envolveu uma parceria com planos previamente aprovados pela Abrapp, tornando o processo desde a concepção até a aprovação mais ágil e eficaz.

“Optamos por lançar um plano que não se limite apenas à acumulação, mas também permita a contratação de risco. A escolha de um plano associado à Abrapp proporcionou rapidez e eficiência”, afirma Roberto Chateaubriand Filho, Diretor Superintendente do IFM.

A expectativa é que o Plano Família alcance 1,5 mil participantes e patrimônio de R$ 40 milhões em seu primeiro ano de operação. O plano está atualmente em fase de implementação operacional e sistêmica, com a própria IAP (Itajubá Administração Previdenciária) atuando como patrocinadora-piloto.

“Em seguida, concentraremos nossos esforços nos processos de portabilidade e na atração de novos patrocinadores e participantes para o IFM, uma vez que o Plano Família se destaca pela eficiência e competitividade”, acrescenta Chateaubriand.

O diretor destaca que o produto passou por várias discussões estratégicas, com um enfoque claro nos aspectos de fomento, alcance e eficiência operacional. Com base nesses princípios, serão disponibilizadas opções de investimento, com três perfis iniciais (conservador, moderado e arrojado) que consideram o ciclo de vida de cada participante. O Plano Família está preparado para receber novos planos e portabilidades, sejam eles corporativos ou Instituídos.

“Este é um plano de previdência complementar competitivo, alinhado com o propósito da IAP, que visa promover a poupança a longo prazo e sustentabilidade financeira. Após a fase piloto com o plano da IAP, iniciaremos a divulgação através de canais eletrônicos e de distribuição, com foco na educação financeira”, conclui Chateaubriand.

Fonte: Abrapp em Foco, em 16.10.2023.