Buscar:

Investimentos da Petros têm forte alta e voltam ao campo positivo no acumulado até novembro

Imprimir PDF
Voltar

Desde março, quando teve início a crise provocada pelo Covid-19, houve recuperação de 18 pontos percentuais na rentabilidade, contribuindo para um crescimento de cerca de R$ 15 bilhões da carteira de investimentos consolidada, considerando todos os planos

A Petros conseguiu reverter, em novembro, o impacto causado pela crise econômica diante da pandemia do coronavírus. A partir de uma atuação focada na gestão ativa dos investimentos e estratégias de diversificação para aproveitamento das oportunidades, foi possível voltar ao campo positivo no resultado do ano. De acordo com a prévia do último mês, os investimentos apresentaram forte alta: de 6,79%, considerando todos os planos administrados pela Petros, elevando a rentabilidade acumulada do ano para 3,26% e para 5,72% em 12 meses.

A rentabilidade obtida de abril a novembro contribuiu para um crescimento de cerca de R$ 15 bilhões da carteira de investimentos consolidada, considerando todos os planos que administramos.

“Este resultado significa que, em apenas oito meses, a Petros conseguiu uma rentabilidade de 18%, uma recuperação surpreendente ao levarmos em conta o impacto no resultado acumulado em março (-14,20%), quando teve início a pandemia de Covid-19”, destacou o diretor de Investimentos da Petros, Alexandre Mathias.

Além das estratégias praticadas pelos times, a rápida recuperação dos investimentos geridos pela Petros pode ser atribuída também à revisão do modelo de gestão de ativos no fim de 2019, que possibilitou à Fundação um melhor posicionamento em cenários de crise.

Maiores planos também recuperam a rentabilidade

Fundos ativos da Petros são destaque

Fonte: Petros, em 16.12.2020