Informe de 11/10/2022
Assunto: PROBLEMA NO CONSUMO DE INFORMAÇÕES DOS CNPJ E CPF
Prezados,
Como é de conhecimento dos gestores locais e estabelecimentos de saúde, o CNES faz a validação dos dados de CNPJ junto à Receita Federal do Brasil para garantir a qualidade e fidedignidade das informações.
Foi identificado problema no consumo de informações dos CNPJ e CPF provenientes da Receita Federal do Brasil (RFB) junto Ministério da Saúde, inviabilizando momentaneamente a validação desses dados.
O DATASUS está em contato com o órgão responsável pela disponibilização destes dados, visando reestabelecer o serviço o quanto antes, porém sem previsão para retorno.
Em caso de reestabelecimento do serviço, emitiremos novo informe por este canal de comunicação.
Pedimos desculpas pelo transtorno e contamos com sua compreensão.
Atenciosamente,
Equipe CNES
Informe de 13/10/2022
Assunto: ABERTURA DO MÓDULO TRANSMISSOR COMPETÊNCIA 10/2022
Prezados Gestores,
Informamos que o Módulo Transmissor do CNES encontra-se aberto para envio da competência 10/2022 pelo período de 13/10 a 08/11/2022.
Atenciosamente,
Coordenação-Geral de Gestão de Sistemas de Informações em Saúde - CGSI
Departamento de Regulação, Assistencial e Controle - DRAC
Secretaria de Atenção Especializada à Saúde - SAES
Ministério da Saúde - MS